15/11/2023 às 23h22min - Atualizada em 17/11/2023 às 00h10min

Atlas Schindler compartilha sucessos e desafios na eletrificação de frotas durante o Electric Experience 2023

Evento reúne mais de 40 modelos eletrificados para test-drive em pista e traz dia dedicado à eletromobilidade nas empresas

Electric Experience
Atlas Schindler

A Atlas Schindler, líder mundial em soluções de mobilidade urbana, vai participar do Electric Experience 2023, um dos maiores eventos de teste drives de veículos eletrificados do Brasil. A empresa será um dos destaques do painel "Vantagens e Desafios da Eletrificação de Frotas no Brasil", que ocorre no dia 17 de novembro. Neste espaço, a companhia vai compartilhar a sua experiência na adoção de veículos elétricos, incluindo o desempenho destes modelos em comparação com a frota movida a combustíveis tradicionais.

Entre os destaques apresentados pela Atlas Schindler estão a jornada de redução de CO2 por meio do uso do etanol e dos elétricos e os esforços que vem realizando para ampliar a utilização destes recursos em detrimento do diesel – cujo combustível já é pouco usado na frota da companhia. Além disso, a empresa também comentará sobre a performance dos veículos elétricos após serem incorporados à frota há um ano.

"O Electric Experience é uma excelente oportunidade para compartilharmos nossa experiência com outros gestores de frotas e contribuirmos para a promoção da eletromobilidade no Brasil e de um futuro mais sustentável", afirma Rodrigo Accioli, gerente executivo de Infraestrutura e Sustentabilidade da Atlas Schindler no Brasil.

Além da Atlas Schindler, o painel contará com a participação da Arval BNP Paribas, empresa especializada em gestão de frotas. A Arval apresentará um estudo abrangente, baseado em dados de mais de 7 mil gestores de frotas globalmente, oferecendo uma visão única sobre a adoção de frotas eletrificadas.

"Os desafios rumo à eletromobilidade são significativos, mas avançamos consideravelmente nos últimos tempos rumo à construção de uma mobilidade mais sustentável e de menor impacto ambiental," acrescenta Julio Meneghini, Head de Marketing e Produtos da Arval BNP Paribas no Brasil.

O Electric Experience 2023 está programado para ocorrer nos dias 18, 19 e 20 de novembro, no Haras Tuiuti, onde será possível realizar test drive em mais de 40 modelos eletrificados.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp