15/11/2023 às 10h11min - Atualizada em 17/11/2023 às 00h09min

Polinutri apresentará inovações na Fenacam, maior vitrine tecnológica da produção de camarão do país

No encontro que reunirá as principais lideranças e especialistas da cadeia produtiva da carcinicultura e aquacultura mundial, a Polinutri apresentará lançamentos nutricionais 

GIRACOM
Giracom
Polinutri

A Polinutri, empresa especializada em nutrição animal, apoiada a toda a sua experiência no segmento de carcinicultura e aquicultura, será uma das empresas expositoras da XIX Feira Nacional do Camarão (Fenacam), um dos eventos mais significativos da carcinicultura brasileira que ocorrerá de 14 a 17 de novembro no Centro de Convenções de Natal (RN) e será em conjunto com os Simpósios Internacionais de Carcinicultura e Aquicultura. A Fenacam é organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC) e reconhecida como uma das mais importantes vitrines tecnológicas da indústria de produção camarão e peixes do Brasil.

“No ano de 2022, a Fenacam reuniu mais de 1,5 mil congressistas, 5 mil visitantes e contou com a participação de 23 palestrantes nacionais e internacionais. Este ano, a Polinutri, referência em nutrição animal, marcará presença na exposição com um stand com a equipe comercial e técnica especializada no setor de carcinicultura e aquicultura”, inicia Rodrigo Alencar, Gerente da Unidade de Negócios Aquicultura da Polinutri.

O responsável compartilha os destaques da presença da empresa na edição de 2023: “Na Fenacam deste ano, a Polinutri apresentará duas inovações em produtos para balanço iônico, desenvolvidos para enfrentar desafios tanto em baixas como em altas salinidades. As novas adições, Poli-camarão BI e Poli-camarão GF, complementam nossa ampla linha de produtos para a carcinicultura.”

Com resultados já comprovados no campo, a linha de balanço iônico da Polinutri oferece o equilíbrio necessário para que os camarões desperdicem menos energia durante o processo de osmoregulação, direcionando-os para o desempenho zootécnico. “Isso se traduz em benefícios significativos para os produtores, como maior eficiência no cultivo e maximização dos resultados”, completa.

Ele esclarece que em meio à expansão das áreas de cultivo em regiões de baixa salinidade, bem como em áreas estuarinas sujeitas a variações abruptas de salinidade durante as chuvas, a correção dos minerais na água e a suplementação nutricional desempenham um papel crucial. “A Poli-camarão BI atua no equilíbrio osmótico dos animais e contribui para o sucesso do cultivo em diferentes condições”, salienta.

Rodrigo Alencar reforça o compromisso da Polinutri com a inovação contínua em busca do melhor custo-benefício para os produtores, visando maximizar seus lucros. Ele destaca: “A Fenacam é um evento estratégico para a Polinutri, pois proporciona não apenas a troca de informações em palestras técnicas, mas também a oportunidade de compreender as necessidades do mercado em relação à nutrição na carcinicultura.”

A Polinutri convida todos os participantes da Fenacam a visitarem seu stand, onde poderão conhecer de perto as últimas inovações em nutrição e discutir como essas soluções podem impulsionar o sucesso de suas operações.

SERVIÇOS:

XIX Feira Nacional do Camarão (Fenacam): 14 a 17 de Novembro de 2024

Local: Centro de Convenções de Natal (RN)Stand Polinutri: 114

Fonte: Assessoria de Imprensa



Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp