06/11/2013 às 00h01min - Atualizada em 06/11/2013 às 00h01min

Grupo Carrefour e sua Fundação organizam coleta internacional de alimentos

Ação ocorre por meio da parceria com bancos de alimentos e instituições em oito países; no Brasil a coleta tem início neste sábado (09), com o Dia Nacional da Coleta de Alimentos, promovido há oito anos pela Sociedade Companhia das Obras do Brasil - CdO em todo o país, e terá a participação de 15 lojas.

HD Comunicação

Neste mês de novembro, o Grupo Carrefour e Fundação Carrefour organizam uma operação internacional para coleta de alimentos, que será destinada a Bancos de Alimentos de oito países do mundo: Argentina, Bélgica, Brasil, França, Itália, Polônia, Romênia e Espanha. Esta campanha global tem início no Brasil no dia 09 de novembro por meio da adesão da companhia ao Dia Nacional da Coleta de Alimentos, promovido pela Sociedade Companhia das Obras do Brasil - CdO – que realiza a ação há oito anos no país. A coleta acontece neste sábado (9) em 15 lojas da rede.

 

Coleta de Alimentos no Brasil
O Carrefour Brasil participa da ação por meio da adesão ao Dia Nacional da Coleta de Alimentos, promovido pela Sociedade Companhia das Obras do Brasil - CdO. Haverá postos de coleta em 15 lojas da rede, de quatro cidades do país. Serão 10 unidades em São Paulo (SP), uma unidade em Campinas, três em Manaus e uma em Brasília (veja a lista abaixo). Todas contarão com cartazes explicativos e voluntários identificados que orientarão os clientes sobre a ação. A CdO mobilizou redes varejistas de todo o país, em 48 cidades. Os alimentos doados são entregues aos Bancos de Alimentos no mesmo dia de realização da coleta. Eles são enviados em caixas lacradas, com rigoroso controle de transporte.O balanço é divulgado posteriormente pela Companhia das Obras, no site www.cdo.org.br/coletadealimentos.

 

Serviço:
Data: 09 de novembro
Horário da coleta: das 8h às 19h
Lojas participantes:

 

Brasília:
Brasília Sul                             | SCEE/ Sul – Lote B

 

Manaus:

Manaus Hiper                        | Av. Djalma Batista, 276 - Flores

Manaus Ponta Negra             | Av. Pedro Teixeira, 52 – Lote B – D. Pedro

Manaus Adrianópolis              | AV. Jornalista Humberto Calderaro Filho,203 – Adrianopolis

 

Campinas:

Dom Pedro                            | Rod. Dom Pedro I Km 127/ 128 – Jd. Nilópolis – Anhumas

 

São Paulo

Brooklin                                  | Av. Santo Amaro, 4.815

Butantã                                   | Av. Prof. Francisco Morato, 2718 – Caxingui

Casa Verde                            | Rua Marambaia, 200 

Eldorado Center Norte           | Av. Moisés Roysen, S/Nº - Vila Guilherme

Eldorado Pamplona               | R. Pamplona, 1704 – Jd. Paulista

Penha                                     | Av,. Amador Bueno da Veiga, 2521

Pinheiros                                | Av. Nações Unidas, 15.187 – Vila Gomes

Pirituba                                   | Av. Mutinga, S/Nº

Tucuruvi                                 | Av. Tucuruvi, 248 – Tucuruvi

Villa Lobos                              | R. José Cesar de Oliveira, S/Nº, Vila Leopoldina

 

 

Ação global envolve 3 mil lojas do Carrefour em oito países

A Fundação Carrefour tem como base o core business da companhia enquanto varejista e, entre as ações, coordena e veicula informações sobre as operações de coleta de doações e alimentos ao longo do ano. Os produtos são direcionados para associações locais - tais como Bancos de Alimentos – para que eles possam distribuir adequadamente. A Fundação Carrefour também oferece apoio logístico, por meio das filiais locais a partir de infraestrutura necessária para o transporte e armazenamento de alimentos, como produtos frescos, em particular. Desde a sua criação, a Fundação financiou a aquisição de 28 câmaras frigoríficas e mais de 120 veículos refrigerados, incluindo 36 que foram financiados para Bancos de Alimentos. Em 2013 , a Fundação Carrefour dobrou suas doações destinados à ajuda alimentar - mais de 2 milhões de euros foram destinados ao apoio de projetos de solidariedade alimentar (lojas de supermercado sociais, doações de alimentos e coleta, setores agrícolas, entre outros).

 

 

Sobre o Grupo Carrefour

Há 38 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do país, com lojas nos formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro e Atacadão, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o Grupo Carrefour é o segundo maior varejista do mercado, presente em mais de 30 países e com uma equipe de mais de 360 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina.

 

 

Sobre a Fundação Carrefour

Criada em 2000, a Fundação Carrefour cumpre a sua missão internacional como uma organização de interesse público através da implementação de programas de ajuda destinados a aqueles que mais necessitam, baseando-se a sua vocação como um varejista. A Fundação Carrefour trabalha diariamente em conjunto com as associações sem fins lucrativos, com missão de interesse público internacional para combater a exclusão. A companhia tem como foco programas filantrópicos que estão ligados ao seu core business como um varejista, em países onde o Carrefour está presente, assim como em países onde seus fornecedores estão localizados. Com um orçamento anual de 4,5 milhões de euros, a Fundação Carrefour financiou 36 projetos em 2012, em 11 países. Com base na experiência das equipes do Grupo Carrefour, a Fundação trabalha com duas linhas principais de intervenção: ajuda alimentar e ajuda humanitária de emergência. Leia mais: www.carrefour-fondation.org.

 

Sobre a Sociedade Companhia das Obras do Brasil – CdO

A Companhia das Obras (CdO) foi fundada no Brasil em 1999, tendo nascido na Itália, em 1986, a partir da experiência do Movimento Católico Comunhão e Libertação. Sua missão é promover e defender a dignidade do indivíduo na sociedade e no ambiente de trabalho; tutelar a criação de obras assistenciais e empresas, privilegiando uma concepção de mercado e de suas regras, capaz de compreender e respeitar a pessoa em todos os seus aspectos, dimensões e momentos da vida.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »