16/11/2023 às 14h19min - Atualizada em 17/11/2023 às 00h06min

Fundação ArcelorMittal comemora 35 anos com milhares de pessoas atendidas na região do Jardim Keralux e Vila Guaraciaba

Entidade coordena ações do Grupo ArcelorMittal em iniciativas nas áreas de Educação, Cultura e Esportes que contribuem para transformar a vida de crianças e jovens brasileiros

Marcelo Dias Moreira
Fundação ArcelorMittal
“Transformar a vida das pessoas de forma coletiva, participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e formação de cidadãos, para construirmos um mundo melhor.” Esse é o propósito da Fundação ArcelorMittal, que completa 35 anos de atividades em 2023. Núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal no Brasil, a instituição já alcançou mais de 11 milhões de pessoas em todo o país com suas iniciativas desde a sua criação, em 1998.

Com investimentos próprios e recursos incentivados, e em parceria com instituições públicas e privadas, a Fundação ArcelorMittal realiza ações diretas em mais de 60 cidades brasileiras nas quais a o grupo tem atividades produtivas e comerciais. Na região do Jardim Keralux e da Vila Guaraciaba, onde a ArcelorMittal produz trefilados que atendem ao setor da construção civil, a Fundação ArcelorMittal desenvolve iniciativas voltadas para a comunidade local. São diversos projetos nas áreas de educação, esporte e cultura.

Queremos contribuir para a sociedade por meio de projetos que levem crianças e jovens brasileiros a desenvolver todo o seu potencial”, explica Lucas Bahia, Diretor das Unidades de Trefilaria da ArcelorMittal. “As atividades que realizamos têm o objetivo de promover oportunidades”, sintetiza ele.

Para alcançar seus objetivos, a Fundação ArcelorMittal atua com foco em três eixos principais. “Educação, difundindo conhecimento e inovação junto a professores e alunos; cultura, promovendo o acesso às atividades culturais junto a essas comunidades; e esporte, para lapidar talentos e desenvolver as habilidades sociais dos jovens envolvidos nessas atividades”, enumera Lucas.

Atuação da Fundação ArcelorMittal na cultura
Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal investe na formação de público e a formação de profissionais para atuarem na área cultural. No centro de todas as ações que realiza nessa área, está o Diversão em Cena, o maior programa de formação de público para teatro infantil do país. Presente em diversas cidades em todas as regiões do país, apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas. Ainda no âmbito cultural, a Fundação ArcelorMittal também trabalha com o fomento da produção e da cadeia cultural por meio do programa Forma e Transforma e têm firmadas parcerias e patrocínios com o Palácio das Artes, Grupo Corpo, Orquestra Filarmônica e Museu do Amanhã.

Atuação da Fundação ArcelorMittal no esporte
Atualmente, a ArcelorMittal é a maior incentivadora do esporte em Minas Gerais e está entre as cinco maiores do Brasil, por meio das Leis de Incentivo. A Fundação ArcelorMittal acredita que o esporte gera oportunidades que transformam a vida de crianças e jovens, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor.

Atuação da Fundação ArcelorMittal na educação
Buscando uma proposta de aprendizado cada vez mais plural, multidisciplinar e colaborativa, a Fundação ArcelorMittal definiu a estratégia STEAM, que une a Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, como base para os seus projetos na área da educação.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp