16/11/2023 às 20h41min - Atualizada em 17/11/2023 às 00h06min

Telefonia na Nuvem ajuda as empresas a cumprir metas ESG

A telefonia na nuvem auxilia para a redução de resíduos e consumo de recursos, evitando desperdícios, contribuindo, assim, para metas ambientais

PAULA BATISTA
Baldussi Telecom
A tecnologia na nuvem pode ser uma ferramenta valiosa para ajudar as empresas a integrar considerações ESG em suas operações e estratégias de negócios, facilitando o cumprimento de metas ambientais, sociais e de governança e, ao mesmo tempo, impulsionando a eficiência e a inovação.
            Uma das vantagens é a eficiência energética, pois ela pode permitir que as empresas otimizem o uso de recursos computacionais e telefônicos, reduzindo assim o consumo de energia. Isso contribui para metas ambientais ao reduzir a pegada de carbono da empresa. “As soluções baseadas em nuvem, como a telefonia, facilitam a colaboração e o trabalho remoto, o que pode reduzir a necessidade de deslocamentos e infraestrutura física. Isso contribui para metas sociais, como a melhoria do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e a promoção da diversidade e inclusão”, explica Bruno Baldussi, CEO da Baldussi Telecom.
            A telefonia na nuvem auxilia para a redução de resíduos e consumo de recursos, evitando desperdícios, contribuindo, assim, para metas ambientais. “A escalabilidade da telefonia em nuvem permite que as empresas ajustem rapidamente seus recursos de acordo com as necessidades, o que é fundamental para responder a desafios e oportunidades ESG em constante mudança”, destaca Baldussi. Segundo pesquisa da Green Eletron, anualmente, mais de 53 milhões de toneladas de equipamentos eletroeletrônicos e pilhas são descartadas incorretamente em todo o mundo. O Brasil é um dos líderes do ranking, ocupando a quinta posição mundial e a primeira na América Latina,
            Conforme Baldussi, a telefonia na nuvem pode contribuir de várias maneiras para as práticas de ESG, incluindo a redução de emissões de carbono, promoção do trabalho remoto e mobilidade, economia de recursos, flexibilidade e escalabilidade, monitoramento, relatórios, segurança e privacidade. “Empresas que buscam alinhar suas operações com as metas ESG podem considerar a telefonia na nuvem como parte de sua estratégia geral de sustentabilidade e responsabilidade empresarial. Ela é altamente escalável, o que permite que as empresas ajustem facilmente o número de linhas e recursos de acordo com as necessidades. Isso promove a eficiência e a adaptação às mudanças no ambiente de negócios, também apoiando as metas de governança”, relata o CEO.
            A telefonia na nuvem também pode oferecer recursos avançados de segurança e criptografia de chamadas, ajudando a proteger informações confidenciais e promovendo a conformidade com regulamentações de privacidade de dados, o que é um aspecto importante das práticas de governança.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp