16/11/2023 às 14h02min - Atualizada em 17/11/2023 às 00h00min

Clínica de vacinação santista oferece vacina com desconto no Dia Nacional de Combate à Dengue

A data tem como objetivo trazer visibilidade à doença causada pelo mosquito aedes aegypti e as suas possibilidades de prevenção

Mirella Souza
Divulgação Takeda

No próximo dia 19/11, é comemorado o Dia Nacional de Combate à Dengue e a data tem como objetivo mobilizar iniciativas do Poder Público e a participação da população para a realização de ações destinadas ao combate do vetor da doença. As principais doenças transmitidas pelo mosquito são a Dengue, Zika e Chikungunya.

Segundo o Instituto de Tecnologia de Imunobiológico da Fiocruz, as principais formas de prevenção são: acabar com o mosquito, mantendo o domicílio sempre limpo, eliminando os possíveis criadouros, usar roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia, quando os mosquitos são mais ativos, proporciona alguma proteção às picadas e podem ser adotadas principalmente durante surtos. Além de repelentes e inseticidas que também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo. 

Levando em consideração a data, a clínica de vacinação, Amo Vacinas localizada na Ponta da Praia na Baixada Santista decidiu aderir a campanha para fomentar ainda mais a prevenção contra as doenças gerada pelo mosquito aedes aegypti. Todas as pessoas que estiverem dentro das normas de vacinação vão poder ir à clínica e se vacinar com 17%  de desconto no valor total até o dia 30/11.

As doenças causadas pelo mosquito podem ser letais para as crianças. Segundo a pediatra Isabela Gorla, a vacinação contra a dengue é essencial para crianças, proporcionando imunidade contra a doença e evitando complicações graves: “Além disso, quando ampliamos a imunização, contribuímos para a criação de uma barreira coletiva, reduzindo a disseminação do vírus na comunidade e protegendo a saúde pública de forma abrangente”, afirma a pediatra Dra Isabela Gorla.

Aprovada em março pela Anvisa e recomendada pela OMS, a dose da vacina chamada QDenga  (TAK-003), produzida pelo laboratório japonês ‘Takeda Pharma’, tem custado a partir de R$: 480,00.

 

Quem pode se imunizar

De acordo com a Anvisa, a Qdenga é indicada para a faixa etária de 4 a 60 anos, é aplicada em um esquema de duas doses, com intervalo de três meses entre as aplicações. A vacina é composta por quatro sorotipos diferentes do vírus causador da doença. Ela também pode  ser aplicada em quem já teve a doença. Portanto, não há distinção entre quem teve ou não a dengue, desde que esteja dentro da faixa etária estipulada pela agência reguladora para aplicação das doses.

Especialista em imunização da Amo Vacinas Santos, a enfermeira Natália Santos, explica que a eficácia da QDenga é considerada ótima: 80,2% contra a dengue e 90% contra casos em que há hospitalização”.

Dengue em Santos

No ano passado foram registrados 353 casos de dengue e 303 de chikungunya, enquanto em 2021 4.461 e 7.373 pessoas foram infectadas pelas doenças.

A Prefeitura de Santos ressaltou, ainda, que, em 2022, não há registro de mortes por arboviroses, que são as doenças disseminadas pelo Aedes aegypti, como dengue, zika, chikungunya e a febre amarela.


Serviço:

Amo Vacinas Santos

Endereço: Av. Rei Alberto I, 305 - Ponta da Praia, Santos - SP

Instagram: https://www.instagram.com/amovacinassantos/ 

Contato telefônico: (13) 99790-2937


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp