14/11/2023 às 19h27min - Atualizada em 17/11/2023 às 00h00min

Tópico integra Câmara Setorial de Estruturas Modulares da Abimaq

Grupo de trabalho da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos visa uma melhor organização do setor e otimização dos serviços oferecidos

Michele Carvalho
Divulgação
Em resposta às necessidades do mercado pela padronização de ações e modernização do setor de estruturas modulares, a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) implementou em 2023 a primeira Câmara Setorial de Estruturas Modulares (CSEM) do país. Desde o começo do ano, o grupo de trabalho conta com as principais empresas do segmento, incluindo a Tópico, líder do mercado. A CSEM é a principal câmara de empresas (fabricantes, fornecedores e usuários) que trabalha para desenvolver a aplicação das estruturas modulares, privilegiando a economia, sustentabilidade e segurança.

A Tópico conta com mais de 2.5 milhões de m² instalados, que atendem diferentes tipos de negócios em setores econômicos estratégicos, do agronegócio a indústrias. É, atualmente, a maior empresa do país em fabricação e aluguel de galpões flexíveis de lona e aço destinados à armazenagem e coberturas

"Participar de um grupo que busca melhorias para todo o setor é um privilégio que, infelizmente, poucos segmentos têm. A constante busca por segurança, sustentabilidade e economia de cada negócio demonstra a solidez do segmento e que é possível empresas concorrentes trabalharem em conjunto para o fortalecimento do mercado como um todo”, comenta o diretor Comercial e de Marketing da Tópico e vice-presidente da Câmara Setorial, Sérgio Gallucci. 

Com uma demanda de armazenagem superior aos 11 milhões de m² entre os anos de 2014 e 2019, além dos impactos da pandemia nos anos de 2020 e 2021, que levaram diversos segmentos da economia a precisarem armazenar matérias-primas ou produtos, o setor de Estruturas Flexíveis passou a trabalhar com um nível de exigências legais e técnicas cada vez maior. A CSEM, então, foi criada para auxiliar fabricantes, integradores e montadoras de estruturas modulares para todos os segmentos econômicos do Brasil, do agronegócio às manufaturas, da logística ao varejo, a suprir as novas necessidades do segmento.


Sobre a Tópico
Líder nacional em fabricação e aluguel de galpões flexíveis de lona e aço destinados à armazenagem e coberturas, há quatro décadas, a TÓPICO - empresa do fundo de capital privado Southern Cross Group - ocupa posição de destaque no Brasil. São mais de 2.5 milhões de m² instalados que atendem diferentes tipos de negócios em setores econômicos estratégicos, do agronegócio a indústrias.

Comprometida em alinhar suas atividades com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), a Tópico vem investindo e aprimorando suas políticas para atender as agendas ambiental, social e de governança (Environmental, Social and Corporate Governance - ESG). A companhia integra, ainda, a rede Brasil do Pacto Global, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

Com mais de 750 clientes ativos e 465 colaboradores diretos, possui fábrica própria e centro de distribuição, ambos localizados na sede em Embu das Artes (SP). Conta ainda com escritório em São Paulo (capital) e filiais em Contagem (MG), Lauro de Freitas (BA), Parauapebas (PA) e Rondonópolis (MT).

Saiba mais: https://topico.com.br 

Assessoria de Imprensa 
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada 
11 - 3230-7434 / 13 – 3304.7437 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp