16/11/2023 às 10h15min - Atualizada em 17/11/2023 às 00h00min

FM Logistic investe R$ 4,5 milhões em nova área refrigerada

Empresa pretende aumentar em 50% os negócios no setor de produtos com temperatura controlada em 2024

FM Logistic do Brasil
www.fmlogistic.com.br
Divulgação
A FM Logistic, um dos principais operadores de logística e supply chain do mundo, inaugurou, em São Paulo, no Centro de Distribuição da Anhanguera, uma nova câmara para armazenar produtos refrigerados. Com investimento de R$ 4,5 milhões, o espaço conta com uma área de 6 mil metros quadrados e 7 mil posições paletes.

De acordo com Luciana Lacerda, diretora de operações da FM Logistic do Brasil, com esse investimento, a área destinada à carga refrigerada no CD passa a ser de 16 mil metros quadrados e quase 19 mil posições paletes. “A nova câmara refrigerada é para atender à grande demanda do mercado para armazenagem de produtos que necessitam de temperatura controlada entre 14° e 22°. Essa área específica é destinada ao setor alimentício”, explica.

Entre os principais diferenciais da FM Logistic na armazenagem de cargas refrigeradas estão licença da Anvisa, políticas rígidas de qualidade, tecnologia para controle e rastreabilidade dos paletes, sistema WMS com monitoramento de lote, bloqueios, certificações em segurança alimentar e auditoria específica.

“Com a ampliação da área, movimentaremos, anualmente, 85 mil toneladas de produtos refrigerados no Brasil. A perspectiva da empresa é aumentar em 50% os negócios no segmento de cargas com temperatura controlada até 2024”, finaliza.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp