14/11/2023 às 11h24min - Atualizada em 15/11/2023 às 00h09min

Solução inovadora auxilia na segurança de galpões rurais

Viviane Righetti Passerini
https://textorural.com.br/FotosImprensa/Belgo/BELGO-Lanca-solucao-inovadora-para-seguranca-de-galpoes-rurais-foto-divulgacao.jpg

A Belgo Arames, líder na produção de arames de aço, coloca no mercado uma solução inovadora para o reforço de pisos de propriedades rurais. Trata-se de Belgo Blend, produto que une fibras de aço 3D e microfibras de polipropileno especiais. Essa tecnologia é ideal para ser aplicada em obras de piso para armazenamento de máquinas e equipamentos, confinamento de gado, silos, secagem de grãos, galpões para frigoríficos e até mesmo moradias da propriedade rural. 

"Essa novidade proporciona diversos benefícios para as propriedades rurais: Belgo Blend é fácil de ser incorporado ao concreto e pode ser utilizado para reforçar pisos de galpões e em diversas outras aplicações, como tubos de concreto, capeamentos de lajes, contrapisos de estábulos, terreiros de secagem e câmeras frigorificadas, que envolvam concretagem. Além da segurança, o produto também tem ótima relação de custo e benefício, além de durabilidade superior", explica Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo Arames. 

Belgo Blend chega ao mercado dois anos de testes e aperfeiçoamentos. O produto foi desenvolvido e testado para atender à NBR16940, norma brasileira lançada em 2021 que aborda o concreto reforçado com fibras, com determinação da resistência à tração na flexão, limite de proporcionalidade e resistências residuais. 

"Unimos as fibras Dramix ® 80/60 a uma microfibra especial, o que conferiu um desempenho de 10% a 15% superior aos pisos quando comparado ao resultado daqueles que usam apenas as fibras plásticas para o reforço do concreto", explica o gerente de Produtos para a Construção Civil da Belgo Arames, Warley dos Santos. "O produto desenvolvido traz mais segurança devido a essa mistura, e o piso pode custar um valor até mais barato do que aquele feito só com fibras poliméricas, a depender da dosagem indicada. Além disso, pisos que levam aço têm uma mistura mais homogênea, são mais fáceis de executar e são mais duráveis", completa. 

Belgo Blend já está disponível. A Belgo Arames oferece a preparação da mistura em proporções personalizáveis, de acordo com a necessidade dos projetos. A avaliação pode ser feita por engenheiros especialistas da empresa. "Na produção agrícola ou animal, a inovação dessa nova solução contribui para a infraestrutura das propriedades rurais de todo o país", finaliza Guilherme Vianna. 

Sobre a Belgo Arames   

A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. A empresa possui plantas em Minas Gerais, nas cidades de Contagem, Sabará, Itaúna e Vespasiano; em São Paulo, nas cidades de Osasco e Sumaré e na Bahia, em Feira de Santana.  Saiba mais em belgo.com.br.   

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp