14/11/2023 às 07h02min - Atualizada em 14/11/2023 às 08h04min

Confira a operação dos transportes de SP nos feriados dos dias 15 e 20 de novembro

Trens da CPTM, do Metrô e ônibus em serviço nas linhas intermunicipais da EMTU serão calculadas para atender número de passageiros previstos

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/confira-a-operacao-dos-transportes-de-sp-nos-feriados-dos-dias-15-e-20-de-novembro/

As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) terão mudanças na operação nos dias 15 e 20 de novembro por conta dos feriados da Proclamação da República e Consciência Negra. Mesmo com estas alterações, EMTU, CPTM e Metrô monitorarão ininterruptamente as respectivas operações para ajustar a oferta de trens e ônibus, caso seja necessário.

Na quarta-feira, dia 15, e na segunda-feira, dia 20, a programação de viagens nas linhas de trens da CPTM e das linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU será equivalente à praticada aos domingos.

Informações detalhadas sobre horários de partida e itinerários dos coletivos podem ser obtidas no site emtu.sp.gov.br ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.

Já o Metrô contará com alterações importantes em duas de suas linhas no feriado de Proclamação da República (15). A Linha 3-Vermelha, das 4h40 às 14h, vai operar com velocidade reduzida em toda a sua extensão, de Palmeiras-Barra Funda a Corinthians-Itaquera. A medida é necessária para a continuidade das obras de instalação das portas de plataforma da estação Guilhermina-Esperança. Entre as estações Guilhermina-Esperança e Vila Matilde, estações vizinhas, os trens circularão por uma única via.

Além disso, na Linha 15-Prata, das 4h40 às 14h, os passageiros serão atendidos gratuitamente por 24 ônibus articulados do sistema Paese em toda a extensão da linha, de Vila Prudente a Jardim Colonial. Durante o período citado, serão realizados testes no sistema de sinalização e controle dos trens. Após o horário da interdição, a linha voltará a operar de ponta a ponta.

Bilhetes – Para viajar, os passageiros podem comprar seu bilhete digital QR CODE para uso nos trilhos via Whatsapp no 11 3888-2200, aplicativo TOP – disponível para download nas plataformas Google Play ou Apple Store, ATMs distribuídas por todas as estações do Metrô e da CPTM e em mais de 8 mil pontos de venda na capital e região metropolitana. Nestes pontos, a compra pode ser realizada com cédulas. Todos os processos são simples e rápidos, mesmo para quem não tem familiaridade com as novas tecnologias. A lista completa dos pontos de venda está disponível para consulta no www.boradetop.com.br

Bikes –  Aos sábados, domingos e feriados, os passageiros podem embarcar com suas bicicletas no Metrô e na CPTM em qualquer horário. As bicicletas devem ser de tamanho convencional e, caso sejam elétricas, de dimensões semelhantes às das convencionais. Nos dias úteis, de segunda a sexta, o embarque é permitido entre 10h e 16h e das 21h até o encerramento da operação. O embarque da bike no trem é permitido apenas no último carro, no limite de quatro bicicletas por viagem.

Passeios com os pets – Quem quiser aproveitar os feriados para passear com seu pet pode seguir viagem nos trens da CPTM e do Metrô, nos ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU e nas composições do VLT na Baixada Santista. Para isso, conforme lei estadual, os animais devem pesar no máximo dez quilos, não podem ser ferozes e devem estar em caixa apropriada. Mais informações podem ser obtidas nos sites das empresas.

O post Confira a operação dos transportes de SP nos feriados dos dias 15 e 20 de novembro apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp