13/11/2023 às 14h17min - Atualizada em 14/11/2023 às 00h10min

5ª Premiação Nacional da Aviagen reconhece os melhores resultados de matrizes Ross 308 AP no Brasil

Foram reconhecidas 13 empresas em todo o Brasil, nas categorias ovos totais e pintos totais por fêmeas alojadas às 66 semanas de idade

João Vitor Casagrandi
Aviagen

CAMPINAS, Brasil – 13 de novembro de 2023 – Os produtores do Ross® 308 AP continuam celebrando o bom desempenho e o potencial genético das matrizes. Nos últimos dois meses, a equipe da Aviagen® América Latina reconheceu os esforços de seus clientes, entregando prêmios a 13 empresas em todo o Brasil, nas categorias ovos totais e pintos totais por fêmeas alojadas às 66 semanas de idade.

Vencedores:

Ovos totais por fêmeas alojadas

Região

Colocação

Empresa

Resultado

Nacional

Ouro – 1º

Granja Pinheiros

217,8

Prata – 2º

Lar Cooperativa

214,7

Bronze – 3º

Aurora Coop

213,0

Sul

Ouro – 1º

Granja Pinheiros

217,8

Prata – 2º

Lar Cooperativa

214,7

Bronze – 3º

Aurora Coop

213,0

Sudeste

Ouro – 1º

Granja Brasília

209,5

Prata – 2º

Grupo Alvorada

208,8

Bronze – 3º

Ad’Oro

205,9

Centro-Oeste/Norte/Nordeste

Ouro – 1º

Natto Alimentos

210,0

Prata – 2º

São Salvador Alimentos

206,3

Prata – 2º

Mauricéa Alimentos

206,1

Prata – 2º

Pluma Cassilândia

205,9

Bronze – 3º

Gujão

205,4

Bronze – 3º

Natto Alimentos

205,0

Pintos totais por fêmeas alojadas

Região

Colocação

Empresa

Resultado

Nacional

Ouro – 1º

Lar Cooperativa

177,9

Prata – 2º

Granja Pinheiros

172,2

Bronze – 3º

Mauricéa Alimentos

170,6

Sul

Ouro – 1º

Lar Cooperativa

177,9

Prata – 2º

Granja Pinheiros

172,2

Bronze – 3º

Aurora Coop

168,9

Sudeste

Ouro – 1º

Granja Brasília

166,9

Prata – 2º

Ad’Oro

164,9

Bronze – 3º

Granja Neto

163,0

Bronze – 3º

Rivelli Alimentos

162,6

Centro-Oeste/Norte/Nordeste

Ouro – 1º

Mauricéa Alimentos

170,6

Prata – 2º

Mauricéa Alimentos

164,3

Bronze – 3º

São Salvador Alimentos

163,3

“Nossa Premiação já se tornou uma tradição no Brasil”, comentou o diretor de Operações da Aviagen no Brasil, Leandro München.

“Estamos orgulhosos de nossos clientes e destes excepcionais resultados, que são um exemplo do potencial genético do Ross 308 AP”, pontuou o gerente de Serviços Técnicos da Aviagen no Brasil, Marco Aurélio Romagnole de Araújo.

“Parabenizamos as empresas vencedoras, muitas das quais já campeãs da Premiação em outros anos. A demanda pelo Ross 308 AP continua crescente no Brasil, pois é um produto que atende as demandas do mercado brasileiro”, finalizou o gerente Comercial da Aviagen no Brasil, Luiz Mansano.

Palavras dos vencedores

A Premiação de Resultados de Matrizes Ross 2022 foi recebida com entusiasmo pelas empresas vencedoras (em ordem alfabética):

Ad’Oro

“Gostaria de parabenizar a Aviagen pelo evento de premiação, muito importante para a cadeia de avicultura, pois estimula as equipes a buscarem cada vez mais por melhores resultados. E isso auxilia as empresas, pois mais pintos e ovos totais por ave alojada resultam em uma lucratividade maior. Toda a equipe Ad'Oro ficou muito contente com o reconhecimento. A Aviagen tem auxiliado bastante para que a Ad'Oro obtenha resultados expressivos. Estamos motivados por novos resultados excelentes nas próximas edições!” (Fabio Vansan, gerente de Produção Matrizes e Incubatório, Ad’Oro).

Aurora Coop

“Um prêmio de grande importância, para mensurarmos o quão importante e essencial é o trabalho realizado por todos os envolvidos no processo. É gratificante saber que o trabalho é reconhecido e nos mostra que somos capazes de alcançar objetivos ainda maiores. Todos os colaboradores envolvidos atuaram com competência, determinação e foco para alcançar os níveis de desempenho desejados, e para que todos os processos atingissem o padrão de qualidade esperado, assim alcançando a excelência. O mérito deve ser atribuído a todos que participaram, direta e indiretamente, do processo. A importância da genética em nossa empresa é muito grande e a equipe da Aviagen assume a responsabilidade conosco de buscar sempre os melhores resultados, mostrando todo o potencial genético e nos passando todo o conhecimento técnico, por meio de um sólido relacionamento com a Aurora Coop” (Wendy Sander Bresolin, gerente de Produção de Aves, Aurora Coop). Granja Brasília

"É com muita alegria que recebemos esse prêmio, pois mostra o grande potencial da genética Ross e o belo trabalho da nossa equipe. A Aviagen nos fornece um produto de altíssima performance, com grande apoio técnico - e nossa equipe segue preparada para a genética em resultados. Parabéns a Aviagen e equipe, além de nossos colaboradores da Granja Salomé. Esperamos receber muitos outros prêmios com essa grande sintonia entre todos! (Delcio Santos, diretor Geral, Granja Brasília). Granja Neto

Este prêmio coroa o trabalho, empenho e dedicação de todos, em um ano de resultados muito positivos em vários aspectos e que culminou com essa premiação. O produto Ross 308 AP é muito importante para nossos resultados, uma ave que tem produtividade excelente e uma equipe que não poupa esforços para nos assessorar sempre que solicitado. Agradecemos a todos” (João Marcelo Alves, gerente de Produção, Grupo Neto). Granja Pinheiros

"Para a Granja Pinheiros foi uma premiação importante, pois é fruto do nosso trabalho no ano de 2022. Há alguns anos somos premiados e, felizmente, nesse ano conquistamos o almejado primeiro lugar nacional em ovos totais por fêmea alojada. Com a construção de um novo incubatório o nosso propósito agora é conquistarmos o primeiro lugar também em pintos totais por ave alojada" (Diego Migliavacca, gerente Agropecuário, Granja Pinheiros).

Grupo Alvorada

"Agradeço a Aviagen pela grande parceria e pelo produto Ross 308 AP, com grande potencial genético e que nos proporciona ótimos resultados zootécnicos. Além disso, a Aviagen tem uma equipe técnica que presta constante suporte em nutrição, manejo de matrizes, incubatório e capacitação técnica. Acredito que essa premiação é um conjunto de fatores que, somados, mostram o excelente trabalho do Grupo Alvorada - equipe dedicada, comprometida e com amor pelo que fazem, e conseguem extrair o máximo potencial genético da linhagem. Essa premiação nos motiva a trabalhar mais e melhor para sempre buscarmos ótimos resultados" (André Pessamilio, diretor de Produção, Grupo Alvorada).

Gujão

“Ganhar este prêmio é de fundamental importância para nós da Gujão, pois, assim, conseguimos visualizar o crescimento dos nossos resultados comparados a outras empresas da região. E este prêmio, especificamente, vem para comtemplar um ano de excelentes resultados. É uma conquista de várias áreas e colaboradores, além da equipe e genética da Aviagen, que nos permitiu aumentar a participação de um para seis lotes anuais” (Emmanuel Fonseca Menezes, gerente Administrativo Matrizes e Incubatório, Gujão).

Lar Cooperativa

“O prêmio da Aviagen reflete o trabalho dedicado e o empenho da equipe responsável pelo cuidado com as aves em todo ciclo, bem como a certeza que os investimentos feitos nas estruturas da Lar Cooperativa, com alta tecnologia, têm nos permitido obter resultados excelentes. Em termos de resultados zootécnicos, a Lar tem conseguido performar com excelência, ficando comprovado o destaque por meio desta premiação. E a genética da Aviagen tem se destacado na produção com resultados extraordinários, certamente resultado da evolução genética aliado aos trabalhos de excelência das equipes técnicas da empresa e seus clientes” (Irineo da Costa Rodrigues, diretor Presidente, Lar Cooperativa).

Mauricéa Alimentos

"A múltipla premiação da Mauricéa na regional, com dois lotes líderes na categoria pintos totais por fêmea alojada e outro lote em ovos totais por fêmea alojada, além da destacada 3ª posição Nacional em pintos totais por fêmea alojada é de fundamental importância para que juntos, empresa, toda equipe e fornecedor (Aviagen) possam trilhar um caminho de sucesso. Obrigado Aviagen pela premiação” (Luciano Simões, diretor de Produção, Mauricéa Alimentos).

Natto Alimentos

"Conquistar o 1º e 3º lugares na regional Centro-Oeste, Nordeste e Norte na categoria ovos totais por fêmea alojada é fruto de um incessante trabalho em equipe. Quero agradecer toda a equipe Natto pela dedicação e também à Aviagen por nos mostrar o potencial genético do Ross 308 AP" (Marcos Notaro, proprietário, Natto Alimentos).

Pluma Cassilândia

“O prêmio motiva nossa equipe, grande responsável pelos nossos resultados. A genética Ross é fundamental, por meio do trabalho em equipe, no qual a Pluma Cassilândia atua fornecendo todas as condições para que as aves possam expressar o máximo potencial produtivo e a genética cumpra com o seu trabalho. Nesse cenário a equipe técnica da Aviagen é muito importante em cada etapa, sem sua orientação provavelmente não conseguiríamos atingir bons resultados com a linhagem” (Diogo de Lima Garcia, diretor, Pluma Cassilândia). Rivelli Alimentos “A Premiação de Matrizes Ross 308 AP é um grande motivador para toda a equipe e um grande reconhecimento pelo empenho de todos. Apesar dos desafios econômicos do setor em 2022, o prêmio respalda o trabalho de todos para superar esses desafios e, sem dúvida, não alcançaríamos o resultado sem a contribuição de toda a equipe envolvida na operação. Além disso, a genética da Aviagen tem proporcionado, ano após ano, significativos ganhos em produtividade e qualidade, além da equipe técnica que nos mostra o caminho, de maneira eficaz, para extrairmos todo o potencial que a ave pode oferecer” (Alberto Rocha, gerente Geral, Rivelli Alimentos). São Salvador

“Um momento de reconhecimento, onde o produto funcionou perfeitamente: pintos de um dia saudáveis, instalações/ambiência, biosseguridade, manejo e nutrição atendendo o potencial genético! E sempre com os colaboradores fazendo, seguindo e colaborando com os protocolos. O prêmio é o momento em que todos, Aviagen e SSA, comemoram o êxito nos resultados, sendo uma conquista de todos os envolvidos e a Aviagen está conosco nessa jornada, desde o envio de matrizes até as orientações da equipe. Parabéns a equipe Aviagen” (Roberto Moraes, diretor técnico, São Salvador Alimentos).

###

Sobre a Aviagen

Desde 1923, a Aviagen tem sido a empresa global preferida em genética avícola, com a missão de ajudar seus clientes – produtores mundiais de carne de frango – a fornecer uma proteína saudável e sustentável para suas comunidades em constante crescimento. Aplicando seus valores corporativos de “Breeding Sustainability”, a Aviagen implementa ferramentas que promovem a produção comercial de frangos com foco no meio ambiente e na responsabilidade social, além do benefício econômico dos produtores, ao mesmo tempo em que promove o rendimento, a saúde e o bem-estar das aves.

Para satisfazer as diversas demandas de mercado, a Aviagen oferece um completo portfólio de reprodutoras sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e o Specialty Males® têm como objetivo o crescimento mais lento e são indicados para nichos específicos de mercado. A sede da Aviagen fica em Huntsville, no estado americano do Alabama, e detém operações no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia, África e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A empresa tem aproximadamente 8.000 colaboradores e atende a clientes em 100 países.

Para mais informações, visite Aviagen.com ou siga a Aviagen no LinkedIn

###

A Aviagen e o logo Aviagen são marcas registradas da Aviagen nos EUA e em outros países. Todas as outras marcas comerciais são registradas por seus respectivos proprietários.

© 2023


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp