13/11/2023 às 17h52min - Atualizada em 14/11/2023 às 00h08min

Acima de tudo, inteligente: Samsung traz para o Brasil linha de cozinha com produtos elegantes e conectados

Modelos de cooktop, forno elétrico e coifa com design moderno e sofisticado passam a integrar o ecossistema SmartThings da Samsung e estão à venda a partir de hoje

Edgard Moreira
https://news.samsung.com/br/acima-de-tudo-inteligente-samsung-traz-para-o-brasil-linha-de-cozinha-com-produtos-elegantes-e-conectados
Samsung Brasil
Samsung Brasil anuncia o lançamento oficial de sua nova categoria de produtos no mercado nacional: uma elegante, tecnológica e inédita linha de cozinha, modelos inovadores em design e também em performance, com recursos de inteligência e conectividade que possibilitam um uso muito mais fácil e prático no dia a dia em casa. Entre os primeiros produtos à disposição dos consumidores brasileiros estão o cooktop, o forno elétrico e a coifa, projetados com o máximo de sofisticação e que ajudam a compor o ambiente ideal até para os chefs mais exigentes.
 
“O avanço da Samsung na categoria de produtos Premium de cozinha, um ambiente central na vida e nas casas das pessoas, mostra o comprometimento da nossa marca em fornecer as mais avançadas soluções tecnológicas aos usuários, que visam facilitar seu dia a dia e tornar a rotina ainda mais prática e prazerosa. Após ótima recepção em outros mercados, esse é um verdadeiro marco na atuação da Samsung, reforçando a expansão da categoria de eletrodomésticos no país”, ressalta Helbert Oliveira, diretor da divisão de Home Appliances da Samsung Brasil.
 
Saiba mais sobre cada um dos lançamentos da linha de cozinha Samsung:
 

Cooktop Samsung com Cinco Queimadores, Wi-Fi e Dupla Chama          


Para cozinhar com potência e sofisticação, o Cooktop Samsung conta com recursos ideais para uma experiência sem igual, como o Queimador Dupla Chama na parte central, conectividade Wi-Fi e acendedores iluminados. Assim como a coifa, o Cooktop Samsung maximiza a segurança da cozinha por meio da possibilidade de monitoramento a qualquer momento, usando o app SmartThings1. Com os acendedores retro iluminados em LED azul, é possível checar se algum queimador está ligado, mesmo à distância, e também deixa o usuário alterar facilmente (e com segurança) da chama mais baixa para a mais potente. As grades de ferro fundido, de ponta a ponta na superfície do cooktop, por sua vez, entregam estabilidade na hora de cozinhar suas receitas.
 
O cooktop conta com um Queimador Dupla Chama, de alta potência10, que facilita ferver líquidos em um instante e cozinhar seus alimentos rapidamente. Já no modo Simmer, a chama baixa e constante ajuda a preparar molhos e caldos delicados, sem exceder o ponto ideal de cozimento. Para ainda mais precisão, o cooktop conta com um queimador Simmer dedicado, com uma chama dedicada e ideal para cozinhar em fogo brando, permitindo que quem estiver cozinhando ferva, derreta ou mantenha aquecida suas receitas com maior segurança para evitar passar do ponto desejado. Além disso, ele conta com uma chapa de alumínio, que já vem inclusa na compra do cooktop, para o preparo dedicado de hambúrgueres, legumes e o que mais preferir.

Por fim, os queimadores selados reduzem as chances de acidentes graças às tampas protetoras, que distribuem de modo uniforme o calor e evitam que respingos entrem no queimador.
 

Fornos elétricos de embutir com Função Air Fry e Wi-Fi de 76L

Em duas versões – de porta única ou dupla –, o forno elétrico de embutir Samsung permite que as pessoas cozinhem muito mais, com funções que facilitam todo o processo, como Dual Cook, uma verdadeira Air Fryer embutida e Air Sous Vide14, além de conectividade via Wi-Fi, que permite pré-definir os modos de cozimento para os assados, com mais de 20 opções disponíveis, e monitorar por meio do app SmartThings, que dá total controle do forno.
 
A Função Dual Cook, com dupla convecção separadas entre as zonas superior e inferior, consegue fornecer temperaturas distintas11 para cozinhar dois pratos ao mesmo tempo, com tempos de cozimento diferentes, preservando o sabor de cada receita, ou usar todo o espaço interno do forno para grandes refratários. No modelo de duas portas, a função se torna Dual Cook Flex, onde o forno conta com uma abertura superior independente que, com um simples toque na alavanca da maçaneta, possibilita abrir a primeira metade da porta, deixando o preparo mais prático de receitas colocadas na zona superior, sem interferir na execução da receita na zona inferior.
 
Alinhado ao gosto dos brasileiros, os fornos contam com a função Air Fry para preparar pratos mais crocantes e saudáveis12, dispensando a necessidade de ter um outro eletrodoméstico separado na sua bancada para preparar alimentos fritos, tudo sem precisar de óleo ou manteiga e rapidamente.
 
Ao abrir a porta do forno13, movimente o trilho telescópico, trazendo a bandeja para fora em um deslizamento suave, possibilitando adicionar ou remover pratos com rapidez e temperar seus alimentos com menos esforço. Já a função Air Sous Vide detecta com precisão as temperaturas dentro da cavidade do forno, cozinhando os alimentos entre 95ºC até 50ºC, com sensores na parte superior e inferior que mantém constante a temperatura selecionada pelo tempo necessário, garantindo que a receita seja cozida por completo, de forma suculenta, sem passar do ponto ou ressecar.
 
Com grande capacidade interna de 76L, o forno é amplo e espaçoso, dando mais possibilidades de cozinhar em casa as mais variadas receitas dentro dele. Além disso, o forno é mais fácil de limpar graças ao sistema de limpeza catalítica, em que o revestimento traseiro absorve os respingos de gordura durante o cozimento, permitindo limpar com mais facilidade e menos esforço.

O modelo de porta dupla conta com algumas particularidades adicionais, como o recurso Soft Close, para fechá-lo de forma prática, segura e silenciosa, amortecendo qualquer impacto. O modelo também conta com um sensor de temperatura integrado, que monitora o cozimento interno dos alimentos e permite que o usuário verifique o preparo em seu smartphone, por meio do aplicativo SmartThings. Por último, com a função de cozimento a vapor natural, basta colocar a bandeja de água no forno para que o vapor retenha a umidade natural dos alimentos, deixando-os macios por dentro e dourados por fora.
 

Coifa Samsung com Wi-Fi e Power Ventilation

As coifas Samsung permitem que os consumidores façam suas mais variadas receitas com mais silêncio e conforto, deixando o ar limpo e fresco, de forma rápida, com o sistema Power Ventilation8, e com limpeza prática dos filtros de aço inoxidável. O melhor de tudo é que dá para controlar a coifa a qualquer hora, de qualquer lugar, por meio do app SmartThings1. Essa funcionalidade fornece uma maior comodidade para realizar comandos básicos, como ligar ou desligar, ajustar os modos de exaustão quando ligada, além da função SmartThings Energy, que permite o monitoramento do consumo de energia ao longo do mês.

No app SmartThings, a coifa também pode ser automatizada, que conecta o dispositivo com outros eletrodomésticos conectados, criando rotinas personalizadas2 que ativam funções em horários específicos ou com base nos hábitos do consumidor. Por comandos de voz3, dá para dizer breves comandos para ligar, desligar, acionar a iluminação ou ajustar a velocidade de exaustão, graças à compatibilidade com os assistentes de voz como Samsung Bixby4, Amazon Alexa5 ou Google Assistente6.
 
O baixo nível de ruído é outro diferencial da coifa Samsung, graças ao motor BLDC (Brushless Design Current Motor), que funciona sem escovas para fazer exaustão do ar, o que reduz o ruído em até 25%7 em comparação com os motores convencionais. Graças a ímãs potentes e bobinas distribuídas ao longo do motor, a coifa opera de forma mais silenciosa. Com o sistema Power Ventilation, a coifa limpa e refresca o ar na hora de cozinhar, com quatro opções de velocidades de potência, facilmente ajustáveis, e um poder de sucção máximo de 1.325 m³ por hora8 a fim de deixar o ambiente com ar de qualidade a qualquer momento, quando ligada.
 
Os já citados filtros laváveis de aço inoxidável são resistentes, duráveis e de fácil limpeza, graças ao revestimento Easy Clean, que os permitem ir até na lava-louças para deixá-los limpos com mais rapidez. Com a alça Easy Off, os filtros são removidos com facilidade e segurança, sem causar danos à cozinha. E, com a conectividade no app SmartThings, o usuário recebe avisos9 de quando trocar e lavar os filtros.

Com modelos de 90 cm nas cores Inox e Black Inox e um modelo de 75 cm apenas na cor Inox, o design elegante e moderno da coifa se integra facilmente nas cozinhas. O painel frontal em vidro também complementa o visual da cozinha, enquanto a barra de iluminação em LED ilumina toda a superfície, para que seja possível ver tudo com clareza, inclusive com ajuste de intensidade de luz. Por fim, ela conta com um painel de comandos Touch em LED, que garante mais praticidade para ajustar as configurações e funcionalidades da coifa, com apenas um toque.
 

Campanha de lançamento da linha de cozinha Samsung no Brasil

A nova categoria de cozinha Samsung oferece uma experiência Premium, conectividade, qualidade e eficiência, uma vez que alia inovação, design e performance nos modelos que acabam de chegar ao mercado.
 
Para comunicar a novidade, além do reforço em peças para o digital, a Samsung preparou ações especiais junto a criadores e influenciadores que têm uma relação profunda com o bem-estar em casa, especialmente na cozinha. Nomes como Bela Gil, Decornautas e o perfil Casa de Valentina contribuem com a divulgação da nova linha, explorando todos os benefícios dos produtos em um evento especial para jornalistas e convidados na Artefacto Beach & Country, loja especializada em design e decoração para casa e que também conta com o patrocínio da Samsung.
 
“As cozinhas Premium são meticulosamente projetadas para integrar perfeitamente móveis e eletrodomésticos em um mesmo espaço. Nosso objetivo, que já vem de outras iniciativas, como a sequência de lançamentos da linha Bespoke, é ir além da beleza e oferecer ótimos recursos de inovação em cada detalhe, do design à performance para, dessa forma, proporcionar uma experiência no mais alto nível e cada vez mais conectada à vida do consumidor”, finaliza Helbert.

Todos os lançamentos estão disponíveis para compra na loja online da Samsung e nos varejos especializados. Confira o preço sugerido de cada um:
 
Cooktop Samsung Black Inox 5 Queimadores com Wi-Fi e Dupla Chama: R$ 9.999,00
Cooktop Samsung Inox 5 Queimadores com Wi-Fi e Dupla Chama: R$ 9.999,00
Forno elétrico com Função Air Fry e Wi-Fi Samsung 76L: R$ 7.999,00
Forno elétrico de Porta Dupla com Função Air Fry e Wi-Fi Samsung 76L: R$ 9.999,00
Coifa Samsung Inox com Wi-Fi e Power Ventilation de 75cm: R$ 7.999,00
Coifa Samsung Inox com Wi-Fi e Power Ventilation de 90cm: R$ 8.999,00
Coifa Samsung Black Inox com Wi-Fi e Power Ventilation de 90cm: R$ 8.999,00
 
Saiba mais sobre os produtos da marca no site e não perca outras novidades em Samsung Newsroom Brasil.
 
1App SmartThings: disponível em dispositivos Android e iOS. Uma conexão Wi-Fi e uma conta Samsung são necessárias. Funcionalidades do SmartThings podem variar de acordo com o sistema operacional do seu smartphone.
2Rotinas personalizadas: Os aparelhos devem estar cadastrados no SmartThings e conectados no Wi-Fi.
3Controle a coifa apenas com a sua voz: É necessária uma conexão Wi-Fi. Os comandos de voz específicos e as funções disponíveis podem variar entre cada assistente de reconhecimento de voz.
4Samsung Bixby: Bixby é a marca de assistente de voz de inteligência artificial (AI) / Internet das Coisas (IoT) da Samsung. A disponibilidade do serviço Bixby pode variar dependendo do país. Bixby reconhece idiomas selecionados e certos sotaques/dialetos. A interface do usuário pode mudar e diferir de acordo com o dispositivo. A disponibilidade dos recursos e provedores de conteúdo do Bixby pode variar dependendo do país/operadora/idioma/modelo do dispositivo/versão do sistema operacional. São necessários um login de conta Samsung e uma conexão de rede de dados (Wi-Fi ou rede de dados).
5Amazon Alexa: Amazon, Alexa e todos os logotipos relacionados são marcas comerciais da Amazon.Com, Inc. ou de suas afiliadas.
6Google Assistente: Google é uma marca comercial da Google LLC.
7Os motores BLDC são construídos de ímãs ligados a um eixo ou um cilindro rotativo, que são empurrados e/ou puxados por campos eletromagnéticos dos enrolamentos elétricos que são gerenciados por um controlador. Reduz em até 25% os níveis de ruído: Com base em testes internos. Gera um nível de ruído de aprox. 7.5 Sone no modo Boost, que é 25% mais silencioso que um modelo Samsung NK36K7000WS, que gera aprox. 10 Sone no modo Boost. Os resultados podem variar dependendo das condições reais de uso.
8Poder de sucção de 1325 m³ por hora: Fornece uma capacidade de sucção de 1325 m³ por hora ao usar o modo Boost ou 662 m³/h no modo High, que é usado com mais frequência.
9Avisos direto em seu smartphone: Um alarme irá aparecer em suas notificações após 60 horas de uso da coifa. Por exemplo, baseado no uso do exaustor por 120 minutos por dia, ele emitirá um alarme uma vez por mês (30 dias).
10Queimador duplo de alta potência: Chama com 5500W de poder de fogo.
11Modelo de porta de abertura única: ao abrir a porta a temperatura interna do forno poderá variar nas duas zonas de preparo. Receitas mais sensíveis podem sofrer variações quando a porta do forno for aberta. Modelo de porta de abertura dupla: ao abrir uma das portas haverá interferência na temperatura interna apenas do compartimento que for aberto. Recomenda-se que receitas mais sensíveis sejam feitas na zona superior.
12Desfrute de alimentos de forma mais saudável: em comparação direta com fritura por imersão.
13Quando o forno estiver ligado, o trilho pode estar quente. Recomenda-se o uso dos equipamentos próprios de proteção para evitar acidentes.
14Função Air Sous Vide: Requer acessório específico para uso (embalagem à vácuo), que não está incluído no forno e deve ser adquirido separadamente.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp