13/11/2023 às 10h27min - Atualizada em 14/11/2023 às 00h08min

Senac São Paulo promove 2º Fórum Senac de Sustentabilidade

Evento acontece na unidade Jabaquara, zona sul, nos dias 13 e 14 de novembro, com atividades e debates abertos ao público, em modelos on-line e presencial

Redação
Divulgação
O Senac São Paulo realiza entre os dias 13 e 14 de novembro o 2º Fórum Senac de Sustentabilidade, na unidade do Jabaquara, zona sul. Com o tema central “Cidades Inteligentes, Humanas e Sustentáveis”, a iniciativa é inspirada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da Agenda ONU 2030. O evento é gratuito, aberto ao público e para participar basta realizar a inscrição por meio do site do instituição.

Considerando que a maior parcela da população vive em centros urbanos, a cidade assume um papel relevante nas discussões sobre sustentabilidade e a necessidade de torná-los inclusivos, seguros e sustentáveis. De acordo com Relatório Mundial das Cidades 2022, publicado pelo ONU-Habitat, no Brasil 85% da sua população vive em grandes centros urbanos. O estudo ainda mostra que quase 50% das favelas e assentamentos irregulares estão concentradas nas regiões metropolitanas do Rio, São Paulo e Belém.

Nesse sentido, as cidades inteligentes, são possibilidades para oferecer acesso e eficiência nos serviços, infraestrutura, mobilidade e comunicação para todos, com justiça social e crescimento econômico justo.

Nessa temática o 2º Fórum Senac de Sustentabilidade tem como objetivo fomentar práticas de sustentabilidade que possam contribuir para a mobilização e engajamento para ações em inovação e sustentabilidade.

Na ocasião, o público participante contará com uma programação repleta de especialistas no tema, como Andréia Coutinho Louback, especialista em justiça climática; Jerá Guarani, pedagoga, agricultora, escritora e liderança Guarani Mbyá da Terra Indígena Tenondé Porã, no extremo sul de São Paulo; André Carvalhal, consultor e orientador de projetos em marketing, D&I e sustentabilidade; entre outros.

Outro atrativo da programação serão as oficinas que aproximarão os interessados ainda mais do tema, como por exemplo “Oficina de Monitoramento por Sensoriamento Remoto e o Uso de Drones”, que conectará o uso da tecnologia de drones e satélites ao GIS Day (Dia dos Sistemas de Informação Geográfica).

Para ampliar o acesso à informação, o evento será realizado no formato presencial e online, com transmissão pelo canal do Senac São Paulo no YouTube.

Confira a programação completa acessando o site do Senac São Paulo.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp