13/11/2023 às 16h32min - Atualizada em 14/11/2023 às 00h03min

HM Engenharia reforça a importância do Novembro Azul com ações internas

Comunicados internos e podcast com médico do trabalho são algumas das estratégias adotadas pela empresa para promover a conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata

Giovanna Rebelo Alves
Divulgação HM
 

Novembro é mundialmente reconhecido como o mês de conscientização sobre o câncer de próstata, o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens. A importância da data não está apenas na prevenção, mas também no diagnóstico precoce, que pode ser fundamental para um tratamento eficaz. A conscientização é a chave para que mais homens se cuidem e busquem exames regulares.

Reconhecendo a relevância do tema e comprometida com o bem-estar de seus colaboradores, a HM Engenharia, construtora e incorporadora, não ficará à margem desta campanha. A empresa tem como prioridade a saúde de seus funcionários, tanto do escritório quanto dos canteiros de obras, e, por isso, desenvolveu ações internas alinhadas ao Novembro Azul.

Ao longo do mês, será realizada uma campanha interna, abordando a importância dos exames periódicos e da busca por orientações médicas em caso de qualquer anormalidade. A ideia é quebrar tabus e fomentar um ambiente onde a saúde masculina possa ser discutida abertamente e sem preconceitos.

Como destaque das ações, a HM gravará um podcast especial com o médico do trabalho da empresa. O conteúdo será voltado para orientações sobre a prevenção, os riscos e a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. O podcast servirá como um guia informativo e de conscientização, estreitando ainda mais o laço entre a empresa e seus colaboradores no que tange a questões de saúde.

"Cuidar da saúde dos nossos colaboradores vai além de um dever corporativo, é um compromisso humano e moral. O Novembro Azul nos oferece uma oportunidade de reforçar essa mensagem e estimular a conscientização. Na HM, acreditamos que a informação é a primeira linha de defesa contra o câncer de próstata, e esperamos inspirar outros a se juntarem a nós nesta causa tão importante", afirma Patricia Conti, Enfermeira do trabalho da HM Engenharia.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp