13/11/2023 às 17h24min - Atualizada em 14/11/2023 às 00h03min

ABDA é campeã paulista sub-14 masculino série ouro de polo aquático

Time Hípica B, equipe sub-13, também estava na competição e ficou na 6ª colocação

Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/poloaquatico-paulista-sub-14-final-2023
Divulgação ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) conquistou o título de campeã do Campeonato Paulista Sub-14 masculino de polo aquático, após disputar o jogo da final da série Ouro, neste sábado (11/11), na piscina do SESI Vila Leopoldina, na cidade de São Paulo (SP).

A competição realizada pela Federação Aquática Paulista (FAP) teve diversas rodadas ao longo da temporada 2023. A ABDA chegou à final e disputou o título com o Clube Athletico Paulistano. Os bauruenses saíram vencedores por 14 a 12. Na terceira colocação, ficou o time do SESI-SP.

“Nossa equipe ABDA conseguiu passar bem na semifinal e, na final, pudemos vencer a equipe do Paulistano, um tradicional adversário nessa categoria, que nós havíamos perdido a final do Brasileiro a pouco tempo. Conseguimos fazer um bom jogo, melhorar alguns detalhes da nossa defesa e, com isso, sair com o título. Foi uma superação dos meninos e deixou todo mundo muito contente pelo desempenho deles”, comemorou o técnico Emerson Martins.

Outro time bauruense no campeonato, o Hípica B, mantido pela ABDA e formado por atletas mais novos, da categoria sub-13, ficou com a 6º colocação. “Hípica B é uma equipe sub-13, o time é a base que se prepara para disputar o Festival HaBaWaBa Brasil agora em dezembro. O time fez dois jogos muito bons contra SESI e Pinheiros, onde perdemos e acabamos em sexto lugar, mas o desempenho dos meninos foi excelente por serem mais jovens”, pontuou Emerson Martins.

Destaque - O atleta da ABDA Diego Cândido levou o troféu de goleiro menos vazado do Campeonato Paulista Sub-14. “Na verdade, nossos dois goleiros dividiram o campeonato todo, meio a meio. Então, oficialmente, ficou o título para o Diego, mas na nossa interpretação é um título dividido entre o Diego Cândido e o Cauã Zapater. Parabéns aos dois que foram muito bem, principalmente, na final onde cada um jogou uma metade do jogo”, explicou o técnico.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Lupo, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp