13/11/2023 às 15h44min - Atualizada em 14/11/2023 às 00h02min

Amazonas tem queda na procura por medicamentos para colesterol

A busca no estado caiu 4% no últimos 12 meses; São Paulo encabeça lista de estados onde houve aumento na procura

NB Press
InterPlayers
O Amazonas registrou queda de 4% na busca por medicamentos para colesterol, segundo dados da InterPlayers, o hub de saúde e bem-estar. No mesmo período, houve crescimento de 20% em São Paulo, que lidera o ranking na busca destes medicamentos. Em todo o país, o aumento foi de 22% nos últimos 12 meses.

O aumento da busca pelos remédios de colesterol se dá em um cenário no qual os brasileiros estão, gradativamente, se conscientizando sobre esse problema que pode causar doenças graves. O Ministério da Saúde divulgou que, cerca de 40% da população, apresenta colesterol elevado. A preocupação com as consequências de conviver com o colesterol alto não é só do Brasil, existe até um Dia Mundial de Combate ao Colesterol que é comemorado no dia 8 de agosto.

As altas taxas de colesterol não estão restritas aos adultos, de acordo com dados recentes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), um a cada quatro crianças e adolescentes têm colesterol alto. Mais de um quarto das crianças e adolescentes do país, ou 27,47%, apresentam níveis altos de colesterol total.
 

Sobre a InterPlayers 

A InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar, promove ampla integração com todos os componentes do segmento farmacêutico e hospitalar, com destacada participação no mercado, integrando farmácias, clínicas, hospitais, distribuidores e indústrias em todo o território nacional. Apresenta um portfólio de serviços de geração de demanda, comercial, trade, fidelização e acesso e serviços ao paciente. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp