13/11/2023 às 20h49min - Atualizada em 14/11/2023 às 00h02min

Novembro Azul alerta para a saúde do homem

Não cumprimento de carência para exames de alta complexidade e doença pré-existente merecem atenção dos usuários de planos de saúde

Jana Fogaça
www.vempradescomplica.com.br
Divulgação
O mês de novembro traz consigo um importante lembrete que merece atenção especial dos homens por tratar da saúde masculina.
É especialmente neste mês, marcado por diversas campanhas que destacam o Novembro Azul, que discute-se a prevenção e tratamento de doenças, em especial o câncer de próstata.
Dados de uma pesquisa realizada pela SBU (Sociedade Brasileira de Urologia) revelam que somente 32% dos homens acima de 40 anos se consideram muito preocupados com a própria saúde e que 46% deles só vão ao médico quando sentem algo.
Já um estudo do Instituto Lado a Lado pela Vida, intitulado "A Saúde do Brasileiro"¹, realizado em parceria com o QualiBest, também mostra que 83% dos homens entrevistados entendem que precisam cuidar melhor da saúde.

De olho no plano de saúde
De acordo com o coordenador nacional de vendas do Grupo AllCross, Wanderlei Machado, muitas vezes os homens acabam deixando a saúde de lado por não atentar aos períodos exigidos pelas carências dos planos de saúde.
“Geralmente, é necessário que a pessoa cumpra os prazos de carência para exames de alta complexidade, que são de 180 dias. Passado esse período, o beneficiário garante a cobertura de todos os exames solicitados. O mesmo vale para casos cirúrgicos”, explica o profissional.
No entanto, quando se trata de câncer de próstata, uma das doenças que mais acometem os homens e para a qual o Novembro Azul chama a atenção especialmente, Wanderlei destaca que para ter garantida a cobertura de procedimentos cirúrgicos, internações e exames de alto custo, o beneficiário do plano de saúde deve ter o mínimo de 24 meses de permanência na Operadora.  Este é o prazo de carência para doenças pré-existentes.
“Certamente, a Operadora vai realizar uma investigação diagnóstica para verificar a quanto tempo ele desenvolve essa doença, mesmo sem ter ciência na maioria das vezes”, alerta Wanderlei.
Independente de possuir ou não plano de saúde, os homens devem ficar atentos aos sinais de que algo pode não estar indo bem e realizar ao menos exames anuais preventivos, como os de glicemia, colesterol e pressão, além de exames específicos que podem ser solicitados pelos médicos.

Conheça as doenças* que mais acometem os homens

Doenças cardiovasculares
Câncer de pulmão
Câncer de próstata
Câncer de testículos
Câncer de pênis
Obesidade
Diabetes
Hipertensão arterial
Doenças hepáticas

*Fonte: Ministério da Saúde

Sobre o Grupo AllCross
Com mais de 20 anos de história, o Grupo AllCross se destaca como o maior grupo de corretoras de Planos de Saúde, Odontológicos e Seguros do Brasil. Atualmente, são mais de 50 unidades e 14 assessorias espalhadas pelo país.

A corretora é parceira de mais de 100 operadoras em nível nacional, por isso oferece diversas opções de Planos individuais, familiares, empresariais e coletivos, além de diversas opções de Seguros. É possível realizar cotações gratuitas com corretores em todos os estados brasileiros.

Saiba mais sobre o Grupo AllCross através do site www.allcross.com.br e nas redes sociais através do @grupo.allcross.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp