13/11/2023 às 14h03min - Atualizada em 14/11/2023 às 00h01min

Evento gratuito sobre melhores práticas em ESG para as empresas acontece em São Paulo (SP)

Direcionado para empresas que querem fortalecer o S, do ESG, evento acontece no dia 16 de novembro, na Fundação Dom Cabral

Jéssica Amaral - DePropósito Comunicação
www.depropositocomunica.com
Jake Lyell

Cada vez mais as empresas estão tendo que se adaptar e atuar para gerar impacto social positivo. E para debater sobre conceitos e boas práticas que estão influenciando e impulsionando indicadores e resultados efetivos e ver de perto iniciativas inovadoras e sustentáveis, no próximo dia 16 de novembro, o ChildFund Brasil, em parceria com a Agência Approach e com apoio da Fundação Dom Cabral, Mulheres em Conselhos e Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF), vão realizar a primeira edição do evento “Melhores Práticas ESG das Empresas Brasileiras”. O evento é presencial e gratuito e tem início a partir das 18 horas, na Fundação Dom Cabral (FDC), no Edifício Olímpia Trade, em São Paulo (SP).

Elisabete Waller, presidente do Conselho de Administração do ChildFund Brasil, e Mauricio Cunha, diretor de país da organização, abordarão as iniciativas sociais do ChildFund Brasil que podem gerar impacto positivo junto às empresas, na promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. “O evento será uma oportunidade de empresários conhecerem o trabalho do ChildFund no Brasil e entenderem como podem atuar no Pilar S, na proteção à infância e adolescência, impactando a vida e contribuindo para o futuro de nosso país”, afirma Cunha. Marcelo Dias, diretor de sustentabilidade de ESG e RSC da Approach, falará sobre as vantagens dos investimentos na estratégia ESG. A mobilização do capital filantrópico em investimentos de impacto será abordada pelo professor da Fundação Dom Cabral, Carlos Braga. E Júlio Damião, CEO do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais vai falar sobre como as empresas podem investir no pilar S.

Com vagas limitadas, as inscrições estão abertas e são gratuitas e devem ser realizadas pelo Sympla, clicando aqui. Mais informações, acesse www.childfundbrasil.org.br.

 “Melhores Práticas ESG das Empresas Brasileiras”

Data: 16/11/2023

Horário: 18h às 20h30

Local: FDC - Edificio Olimpia Trade (Av. Dr. Cardoso de Melo, 1184 - 15º andar - Vila Olímpia, São Paulo - SP)

Inscrições:https://www.sympla.com.br/evento/melhores-praticas-esg-das-empresas-brasileiras/2203295

 

Sobre o ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização que atua na promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, para que tenham seus direitos respeitados e alcancem o seu potencial. Atualmente, está presente em sete estados brasileiros (Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Piauí e São Paulo). Para realizar esse trabalho que impacta positivamente na vida de mais de 155 mil pessoas, entre elas cerca de 85 mil crianças e adolescentes, a organização conta com a doação de pessoas físicas, por meio do programa de apadrinhamento de crianças e também de doações de empresas, institutos e fundações que apoiam os projetos desenvolvidos.

A fundação do ChildFund Brasil foi em 1966, e sua sede nacional se localiza em Belo Horizonte (MG). A organização faz parte de uma rede internacional associada ao ChildFund International, presente em 24 países e que gera impacto positivo na vida de 16,2 milhões de crianças e suas famílias. A organização foi eleita a melhor ONG de assistência social em 2022, e a melhor para Crianças e Adolescentes do país, por três anos (2018, 2019 e 2021), além de estar presente, também, entre as 100 melhores por seis anos consecutivos pelo Prêmio Melhores ONGs.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp