10/11/2023 às 13h56min - Atualizada em 11/11/2023 às 00h03min

Dia do Solteiro: mulheres solteiras na casa dos 30 anos são maioria em plataforma de encontros, aponta pesquisa

Segundo especialista do Gleeden, plataforma para encontros extraconjugais, isso mostra que as mulheres se sentem mais livres para buscar o prazer afetivo-sexual

Edilaine Tenório
divulgação

Em 11 de novembro, é comemorado o Dia Mundial dos Solteiros, data que vem em contrapartida ao conhecido Dia dos Namorados para celebrar o orgulho de não ter um parceiro romântico. Como facilitadora de encontros casuais, a Gleeden - principal plataforma de encontros extraconjugais e relações não monogâmicas do mundo – entrevistou seus usuários para saber mais sobre seus gostos, interesses e estado civil. 

Os dados da pesquisa são claros: há mais mulheres solteiras (13% do total) do que homens solteiros (10%) utilizando plataformas em busca de encontros casuais. A pesquisa mostra também que pessoas solteiras costumam passar mais tempo em aplicativos de namoro do que as que estão em relações formais. 

O levantamento revela que a maioria das usuárias solteiras da plataforma são mulheres entre 31 e 40 anos. Já, entre os homens, a idade é mais baixa: cerca de 33% estão na casa dos 18 aos 30 anos. A faixa etária entre 41 e 50 anos é a terceira em destaque, tanto para as mulheres (20%) quanto para os homens com (25%).

“O mito da mulher solteira, que não quis se casar e se apaixonou pelo gato enquanto cuidava dos sobrinhos, não existe. Ela trocou o gato pelas suas aventuras sexuais. E é isso o que procuram, além de um relacionamento formal, aventuras esporádicas e sem compromisso”, explica Silvia Rubies, Diretora de Comunicação e Marketing do Gleeden.

A executiva defende que, hoje em dia, com o avanço da tecnologia e a possibilidade de encontros online, há mais pessoas solteiras e felizes porque sabem encontrar a felicidade em si mesmas, conseguem ser mais sociáveis e ter mais vínculos com os amigos e familiares. Esse cenário pode ser notado também por meio dos usuários do Gleeden, que são cada vez mais variados e não necessariamente casados, mas também solteiros ou pessoas em relacionamentos abertos que buscam outras experiências afetivo-sexuais.

“O uso de aplicativos de relacionamento mudou a forma como interagimos. Ou seja, essas plataformas criaram espaços seguros para que as pessoas, especialmente as mulheres, possam estabelecer um perfil mais genuíno e ter clareza sobre o que estão procurando sem medo de serem julgadas. Isso tem permitido que elas percebam que existem outras formas de amar”, afirma.

Para Silvia, a abertura a experiências é algo característico dos mais jovens, porém o uso de aplicativos permite que gerações anteriores descubram e se sintam mais seguras sobre isso. “Essas pessoas sabem que, em plataformas como o Gleeden, têm a liberdade de poder expressar o que realmente são e querem. Assim, fica mais fácil se relacionar com outros que buscam a mesma coisa”, finaliza.

Sobre Gleeden

Gleeden é o site e também aplicativo número 1 de encontro extraconjugais e relações não monogâmicas do mundo, pensado dia a dia por uma equipe 100% feminina, com o objetivo de empoderar a mulher a ser fiel aos seus sentimentos e desejos. Com mais de 11 milhões de usuários ativos (homens e mulheres) ao redor do mundo, é ideal para quem busca uma aventura próximo de casa ou a milhares de quilômetros, em uma viagem com toda a segurança, privacidade, discrição e, acima de tudo, liberdade.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp