10/11/2023 às 10h18min - Atualizada em 11/11/2023 às 00h02min

Autonomia para pequenas coisas do dia a dia devolve autoestima, contribui para evitar depressão e estimula a convivência social

Usos de acessórios é alternativa para manter a independência de pessoas longevas, oferecendo-lhes mais qualidade de vida.

Tatiana Andrade de Lima
https://longevitech.com.br/
Arquivo pessoal.
“Sem tremor. Amanhã vou gravar com elas. Agora eu consigo tirar fotos sem tremer. Estou emocionado”, Alejandro Malo, jornalista que sofre de tremores essenciais ao experimentar as luvas estabilizadoras de temores.

 O dia a dia de pessoas que enfrentam sequelas de doenças como AVC, Parkinson, tremores essenciais ou que tenham algum problema de mobilidade pode ser bastante complicado. A falta de autonomia para as pequenas coisas pode minar a autoestima, tirando a alegria de viver e, em alguns casos, levar a uma depressão.

A depressão não é apenas uma tristeza passageira; é uma condição de saúde mental séria que requer atenção e tratamento adequados. Ela é um transtorno mental comum que afeta a forma como uma pessoa se sente, pensa e age, e pode causar uma variedade de sintomas emocionais e físicos, podendo ser debilitante.

No entanto, há soluções simples e acessíveis no mercado que podem ajudar pessoas que precisam de cuidados a viver essa jornada com conforto. Algumas delas estão sob a tutela de Edgard Xavier Jr. E Marcos Bigal, empreendedores focados na importação e desenvolvimento de itens de tecnologia assistiva. Xavier Jr., idealizador da Longevitech, criou a empresa inspirado nas demandas de seu pai.

”Meu pai foi submetido a um tratamento de saúde que comprometeu a sua independência e foi nessa época que tive contato com produtos de tecnologia assistiva. Vi o impacto positivo na vida do meu pai e, depois de alguns anos, decidi investir nesse mercado, ainda muito novo no Brasil”, diz.

Bigal ressalta que o portfólio da empresa conta com produtos que promovem a autonomia e mobilidade de pessoas que precisam de cuidados, mas também contribuem a rotina dos cuidadores. “Devolver a alegria, melhorar a qualidade de vida de pacientes que estavam completamente dependentes é um dos nossos principais objetivos. Mas entendemos que o cuidar com dignidade também seja importante e, por isso, também investimentos em itens como lençol impermeável, kit de banho no leito”, afirma.

Inovações simples que resolvem:

1-Luva para que sofre com tremores essenciais ou Doença de Parkinson
 “Sem tremor. Amanhã vou gravar com elas. Agora eu consigo tirar fotos sem tremer. Estou emocionado”, Alejandro Malo, jornalista que sofre de tremores essenciais ao experimentar as luvas estabilizadoras de temores.

2- Órtese StepOn

 “Sempre fui muito ativo até que tive um AVC e, como sequela, fiquei com a síndrome do pé caído. Cheguei a usar órteses fixas, que me deram um andar patológico, nenhum conforto e muitas compensações. Já com a Step-On retomei minha rotina e faço todas as atividades que fazia antes, só que com velocidade reduzida. Sinto-me à vontade para ir a locais públicos, no meu comércio, usar bermuda. Mudou a minha vida”, Marcos Antônio Gomes, 61 anos, usuário da Step-on há 6 meses.

3- Abridor de garrafas

“O simples fato do meu pai, um militar reformado, conseguir abrir uma garrafa de refrigerante sem ajuda fez com que ele recuperasse um pouco da autoestima. Hoje, ele usa o kit automotivo para entrar e sair do carro, a faca em T, os adaptadores de talheres e todos os demais produtos que facilitem a sua rotina e favoreçam a sua independência”, diz Edgard Xavier Júnior, COO da Longevitech.

Sobre a empresa
Fundada em 2020, a Longevitech conta com portfólio formado por cerca de 200 produtos importados e desenvolvidos pela própria empresa. A startup é especialista em produtos que proporcionam autonomia, aumento do bem-estar e melhoria na qualidade de vida de pessoas com limitação temporária ou permanente de mobilidade ou acessibilidade, bem como de seus cuidadores. Recentemente recebeu o aporte de R$ 1 milhão de investidor anjo Alfape Holdings e Participações LTDA, formado por um grupo de médicos.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp