10/11/2023 às 10h23min - Atualizada em 11/11/2023 às 00h00min

RioSolidario promove feira em Belford Roxo para alunas do projeto Empreendedora do Amanhã

Evento gratuito terá venda de produtos, gastronomia, artesanato, palestras e atividades de lazer

OvoCom
Crédito: Divulgação
RioSolidario promove feira em Belford Roxo para alunas do projeto Empreendedora do Amanhã

Evento gratuito e aberto ao público terá entrega de certificados para as alunas e diversão para todas as idades

Neste domingo (12/11), das 10h às 15h, acontece a Feira Empreendedora do Amanhã, no Country Club, em Belford Roxo (RJ). O evento gratuito e aberto ao público é uma exposição e venda de produtos e serviços de cerca de 70 mulheres empreendedoras do município que participaram da capacitação e mentoria Empreendedora do Amanhã, promovida pelo RioSolidario. Música e atividades de lazer para adultos e crianças estão na programação.

O encontro é uma oportunidade de elas comercializarem seus produtos e também um momento de celebração, com a entrega de certificado por concluírem a mentoria de 90 dias, realizada após o término das aulas presenciais do projeto Empreendedora do Amanhã. O curso de capacitação usa a metodologia By Necessity, desenvolvida por Vinicius Mendes Lima.

De acordo com levantamento realizado pelo Sebrae, com base da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), do IBGE, no 3º trimestre de 2022, o Rio de Janeiro, junto ao Ceará, é o estado com maior proporção de empreendedoras do Brasil. Atualmente, 38% das mulheres estão liderando seus empreendimentos no estado. Em contrapartida, a média nacional é de 34,4%. No Rio de Janeiro, 53% das empreendedoras são chefes de família.

“A promoção do empreendedorismo para as mulheres é a chave para desbloquear o potencial econômico, social e cultural. Ao fomentar e apoiar essas iniciativas, não apenas proporcionamos oportunidades de aprendizado, inovação e crescimento dos negócios, mas também capacitamos comunidades inteiras”, ressalta a presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro, que também salienta a importância da Feira Empreendedora do Amanhã para a troca entre as novas empresárias, auxiliando-as a identificar oportunidades de aprimoramento para seus empreendimentos.

A iniciativa integra as ações do projeto Empreendedora do Amanhã, iniciativa do RioSolidario que busca contribuir para a emancipação financeira das participantes por meio de capacitações gratuitas em empreendedorismo. Desde 2022, já foram certificadas 427 mulheres residentes na capital fluminense e em Belford Roxo. Após a participação presencial no curso com duração de uma semana, as novas empreendedoras passam por um período de incubação de 90 dias, quando recebem mentorias e consultorias para solucionar dúvidas e apoiar a gestão do negócio. A Feira Empreendedora do Amanhã é promovida pelo RioSolidario em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e Cedae.


SERVIÇO
Feira Empreendedora do Amanhã
Exposição e venda de produtos e serviços, gastronomia, artesanato, palestras e atividades de lazer
Country Club Belford Roxo (Rua Doná Dagmar, 230, Belford Roxo/RJ)
12 de novembro, das 10h às 15h
Atividade gratuita e aberta ao público
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp