10/11/2023 às 14h10min - Atualizada em 10/11/2023 às 16h04min

Enem para Pessoas Privadas de Liberdade tem 21,7 mil reeducandos inscritos

SAP registrou um aumento de 10,87% nas inscrições em relação a 2022; provas deverão ser aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/enem-para-pessoas-privadas-de-liberdade-tem-217-mil-reeducandos-inscritos/
O exame tem o mesmo grau de dificuldade do Enem regular e é composto por quatro provas

O número de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) nos presídios de São Paulo chegou a 21.721. Com isso, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) registra um aumento de 10,87% em relação ao número de presos interessados em participar do certame no ano passado. As inscrições foram encerradas em 27 de outubro e as provas deverão ser aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro nas unidades da SAP.

O Enem PPL permite o acesso ao ensino superior por meio de iniciativas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A avaliação de desempenho é focada em reeducandos que terminaram o ensino médio e realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O exame tem o mesmo grau de dificuldade do Enem regular e é composto por quatro provas, que juntas somam 180 questões, e uma redação em língua portuguesa. Além de promover o acesso à universidade, a avaliação também contribui para a análise da educação como um todo.

Além das aulas do ensino regular, ofertadas pelas escolas vinculadoras, a SAP em parceria com a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) e a Fundação PoliSaber promove mais uma forma de preparação para o Enem: os Cursinhos da Poli. As turmas são compostas por reeducandos dos Centros de Detenção Provisória I e II de Belém e reeducandas da Penitenciária Feminina da Capital.

O curso tem duração de seis meses, com material didático fornecido pela Fundação PoliSaber e acompanha as mesmas diretrizes dos cursos regulares da instituição, garantindo a qualidade do aprendizado.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Enem para Pessoas Privadas de Liberdade tem 21,7 mil reeducandos inscritos apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp