09/11/2023 às 15h41min - Atualizada em 10/11/2023 às 00h00min

Federação das Indústrias do Estado de MG e Matriz Capital promovem evento para empresários

Encontro tem o objetivo de fomentar discussões inspiradoras sobre a inovação na indústria e contará com a participação de palestrantes renomados como Gustavo Caetano, economista, palestrante e consultor de grandes empresas

Adriane Galdino
Divulgação

A Matriz Capital, escritório focado no segmento private e alta renda, irá promover, em parceria com a FIEMG Jovem (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) um encontro na próxima terça (14) com um tema essencial para os empreendedores da indústria no País: A Inovação. O objetivo será compartilhar experiências e insights sobre o papel fundamental da inovação na construção do futuro da indústria. O Programa de Desenvolvimento de Lideranças FIEMG Jovem é formado por um grupo de jovens líderes industriais, que são empreendedores na indústria, personificam a inovação e buscam aperfeiçoamento na área de atuação.

O encontro contará com a presença do empreendedor Gustavo Caetano, fundador da Sambatech, empresa voltada para distribuição e gestão de vídeos online, investidor, palestrante e conselheiro de grandes empresas. Reconhecido como o economista mais influente do Brasil pela Forbes e o maior influenciador brasileiro no LinkedIn, ele irá palestrar sobre o papel da inovação na indústria do futuro.

Para dar início ao evento, Matheus Pedrosa, presidente da FIEMG Jovem, fará a abertura oficial, trazendo uma perspectiva única sobre como a inovação está moldando o cenário industrial. Em seguida, Paula Curi, Diretora de comunicação e sócia da Matriz Capital, enriquecerá a discussão ao comentar sobre produtos financeiros que podem apoiar o crescimento das empresas na era da inovação.

“Nossa intenção ao promover este evento é fornecer um espaço propício para discussões sobre como a inovação impacta diretamente na eficiência, produtividade e lucratividade da indústria. Ao compreender e adotar estratégias inovadoras, as empresas podem otimizar processos, reduzir custos, aprimorar a qualidade de seus produtos e serviços, bem como conquistar mercados cada vez mais exigentes”, afirma Paula Curi, Diretora de comunicação e sócia da Matriz Capital.

 O evento acontecerá no escritório da Matriz Capital, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A Matriz Capital é parceira da FIEMG e já patrocinou três edições do Projeto Dirigente, que aconteceu em Tiradentes, em Minas Gerais. Membros do escritório também estão presentes na Missão China, que tem o objetivo de proporcionar às empresas novas experiências no ecossistema inovador em expansão mais rápido do mundo, viabilizar oportunidades para prospectar negócios, tecnologias e conhecimento do mercado. A parceria se estende com a Matriz Energy, empresa do grupo Matriz Capital, focada em energia renovável.

INFORMAÇÕES
Data e Hora: 14 de novembro de 2023 (terça)
Horário: das 19h as 22h
Endereço: Av Olegario Maciel, 1808 -8 andar - Santo Agostinho - BH - Sede da Matriz Capital

Sobre a Matriz Capital: Escritório focado no segmento private e alta renda credenciado à XP Investimentos. Possui mais de 10 sócios e mais de 50 colaboradores atuando na operação. Reconhecido como o melhor escritório private de 2021 no Safra Awards, desde novembro do ano passado, a empresa faz parte da XP Investimentos e possui NPS nota 95, a metodologia de satisfação de clientes, considerada de excelência pela métrica. Além de Belo Horizonte (MG), está presente em São Paulo (SP), Vitória (ES), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS) e Porto, em Portugal.

Informações para a imprensa:
SHZ AGÊNCIA
Adriane Schultz
(11) 99179-6141
[email protected]




 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp