09/11/2023 às 18h23min - Atualizada em 10/11/2023 às 00h00min

Segurança e empreendedorismo: a revolução do Lady Driver na mobilidade urbana feminina

Fundadora do app, Gabryella Corrêa, compartilha no evento Mulher Brilhante a inspiradora transformação de um trauma em negócio de sucesso

Erika Ricci
Máxima, Assessoria de Imprensa
Divulgação

O setor de mobilidade urbana, marcado por intensa inovação e empreendedorismo, recebe um destaque especial na figura de Gabryella Corrêa, fundadora do aplicativo Lady Driver, no evento Mulher Brilhante, que acontece de 10 a 12 de novembro no São Paulo Expo. Em um painel agendado para 10 de novembro, às 14h, Corrêa discorre sobre a jornada que transformou um projeto pessoal em um modelo de negócios de sucesso, consolidando a Lady Driver como um império no universo das startups de tecnologia.

A trajetória de Corrêa é marcada pelo enfrentamento de desafios e a busca por soluções inovadoras para problemas sociais persistentes. Em 2016, após vivenciar uma experiência traumática de assédio em um transporte de mobilidade urbana, identificou uma lacuna significativa na segurança das mulheres usuárias e motoristas desse segmento. Movida pela determinação de oferecer uma alternativa segura, sua iniciativa resultou na criação do Lady Driver, um aplicativo pioneiro dedicado exclusivamente ao público feminino, conectando passageiras e motoristas mulheres.

“O serviço atende a uma demanda revelada por pesquisa nacional, que evidenciou um dado alarmante: 97% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de assédio no transporte público ou privado. Essa sensação de insegurança é compartilhada por aproximadamente metade das usuárias de trens, ônibus e metrô. Em resposta a essa realidade, o Lady Driver surge como um oásis de segurança em meio a um cenário adverso e está disponível hoje em mais de 100 cidades do país, com um contingente expressivo de 100 mil motoristas cadastradas, 2 milhões de passageiras atendidas e mais de 20 mil crianças”, afirma a fundadora.

Além disso, a empresa ampliou sua atuação com o lançamento de dois novos serviços: o ‘Lady Kiddos’, especializado no transporte de crianças entre 8 e 16 anos, e o ‘Lady Care’, focado no público idoso de 65 anos ou mais, sublinhando o compromisso com a segurança e o bem-estar de grupos vulneráveis.

A perspectiva de Gabryella Corrêa sobre o empreendedorismo feminino vai além do aspecto comercial. Ela vê na profissão de motorista, tradicionalmente percebida como masculina, um campo para o empoderamento feminino por meio da independência financeira. “Com a Lady Driver, eu busco incentivar as mulheres a se apropriarem dessa profissão, transformando a realidade e ampliando a presença feminina no setor”, explica.

A presença de Gabryella Corrêa no evento Mulher Brilhante não só ressalta a importância da segurança no transporte feminino, mas também serve de inspiração para mulheres que buscam no empreendedorismo uma forma de transformação social e realização pessoal. O convite ao público para conhecer de perto essas histórias e aprendizados promete ser um dos pontos altos do evento.

Para mais informações sobre o evento Mulher Brilhante e a participação de Gabryella Corrêa, acesse o site oficial www.mulherbrilhante.com.br ou acompanhe as atualizações nas redes sociais.

 

Lady Driver - App de transporte particular urbano que conecta mulheres, motoristas e passageiras 

A Lady Driver está no mercado desde 2017 e surgiu pela necessidade de aumentar a segurança nesse tipo de transporte após um caso real de assédio. 

Hoje, a empresa está em mais de 100 cidades brasileiras, tem 100 mil motoristas mulheres cadastradas, sendo 52 mil só na cidade de São Paulo. 

Além do serviço de mobilidade urbana, a startup também oferece agendamentos para transporte de crianças acima de 8 anos, a Lady Kiddos, e de idosos, a Lady Care. 

A Lady Driver baseia-se em dois pilares: a segurança de motoristas e passageiras e a independência financeira feminina. Para isso, investe constantemente em melhorias e monitoramento da plataforma, além de treinamentos contínuos para as motoristas cadastradas. 

 

 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp