09/11/2023 às 16h44min - Atualizada em 09/11/2023 às 20h00min

Dow leva soluções inovadoras e sustentáveis na formulação de tintas e revestimentos para a Abrafati Show

Durante a Abrafati Show, que acontecerá de 21 a 23 de novembro, a Dow lançará a ‘DOW™ Paint Vision’, uma plataforma digital que auxilia e facilita o processo de formulação de tintas  e revestimentos.

Márcia Brandão
Imagem: divulgação Abrafati
Durante a Abrafati Show, que acontecerá de 21 a 23 de novembro, a Dow lançará a ‘DOW™ Paint Vision’, uma plataforma digital que auxilia e facilita o processo de formulação de tintas  e revestimentos. Além disso, especialistas da empresa participarão do Congresso Internacional de Tintas para falar sobre as principais inovações e tendências globais, que contribuem para o avanço tecnológico do mercado. 

São Paulo, SP – 09 de novembro de 2023 –
A Dow estará presente na 18º edição da Abrafati Show, que acontece de 21 a 23 de novembro no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). Durante a Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas, a companhia apresentará a ‘DOW™ Paint Vision’, uma plataforma digital que propicia uma jornada interativa e preditiva para a formulação de tintas e revestimentos de forma rápida e eficaz. “A DOW™ Paint Vision conecta décadas de experiência em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) com milhares de dados coletados nos laboratórios da Dow e os combina com as últimas tendências em sustentabilidade e necessidades do usuário final”, afirma Leo Moura, Gerente de Marketing para Revestimentos Arquitetônicos da Dow.


Pioneira no segmento de tintas e revestimentos e uma das líderes globais em materiais como resinas e aditivos à base de água, a Dow também foi convidada para integrar a programação do Congresso Internacional de Tintas, evento que compõe a agenda Abrafati Show. Quatro especialistas da empresa apresentarão conferências técnicas no primeiro dia de evento, trazendo soluções inovadoras para melhorar o desempenho, a durabilidade, a estética e a sustentabilidade das tintas e revestimentos no mercado global.

No painel dedicado ao debate de mercado e perspectivas, Guilherme do Lago, Especialista Técnico Sênior, fará palestra com o tema ‘Uma experiência digital usando modelos preditivos e ciência dos materiais’. “A nossa ideia é fazer uma abordagem com base em inteligência preditiva utilizando inúmeras formulações trabalhadas pela Dow ao longo dos últimos anos que contribuíram para criar uma ferramenta digital para o mercado que facilita o dia a dia do formulador, como a ‘DOW™ Paint Vision’ ", explica.    

Guilherme ainda falará sobre “Silicones e resinas acrílicas para revestimentos base água de alto desempenho”, na sessão que destaca tendências de soluções amigáveis ao meio ambiente. "Com o foco em um futuro mais sustentável, vamos falar da aplicação de aditivos siliconados e resinas acrílicas para formulações com foco na produção de esmaltes e vernizes para madeira". Entre os destaques está a MAINCOTE™ HG-100, uma resina acrílica à base de água projetada para substituir resinas alquídicas à base de solventes, contribuindo assim para o desenvolvimento de produtos de menor impacto ambiental. 

Ainda no primeiro dia de evento, Giovanna Grillo, Especialista Técnica, participará de painel sobre revestimentos arquitetônicos.“Em consonância com nosso compromisso de inovação e sustentabilidade, iremos apresentar dois novos coalescentes com baixo teor de Compostos Orgânicos Voláteis (VOCs). Essas solucões estão em conformidade com uma das regulamentações mais rigorosas de proteção ambiental, a EPA Method 24", detalha.

Por fim, Diego Moreira, Especialista Técnico Sênior, realizará apresentação com o tema “Uma validação rigorosa de abordagens mais sustentáveis para tintas”, na sessão que é dedicada às discussões em torno dos revestimentos de origem renovável. "Estamos em um processo de mudança na criação de produtos maissustentáveis, onde é crucial considerar os impactos ambientais, ecológicos e humanos desde o início até o fim do ciclo de produção. A Avaliação de Ciclo de Vida (LCA) é sugerida para comparações quantitativas, mas enfrenta desafios. A ISO estabeleceu uma estrutura para definir tinta sustentável, e este trabalho revisa esse framework e explora a utilização destes conceitos", ressalta.

Serviço: 

Data: De 21 a 23 de novembro de 2023
Horário: Congresso – das 11h às 17h (com Sessões Plenárias às 9h15) e Exposição - das 11h às 20h.
Programação completa congresso: https://www.abrafatishow.com.br/source/files/originals/Abrafati_Programacao_2023_PT_V6_1-547048.pdf
Para credenciamento e mais informações: www.abrafatishow.com.br/

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp