08/11/2023 às 20h11min - Atualizada em 09/11/2023 às 04h02min

Como abrir sua própria clínica? Médica e empresária dá dicas para superar dificuldades

Durante a minha trajetória aprendi muito e com esse conhecimento ajudar outras pessoas que também querem abrir sua clínica é um objetivo de vida, conta a médica e empresária Dra. Patrícia Santiago

Fabiano de Abreu
© Divulgação/STO (MF Press Global)

Após iniciar a sua carreira na medicina, o novo profissional sempre visa novos e grandes horizontes, durante esse momento um dos sonhos mais comuns é, sem dúvidas, abrir a própria clínica, algo que nem sempre é uma tarefa simples, fazendo com que muitos desistam no meio do caminho pelas dificuldades.

Há uma longa estrada entre o sonho e a realização, o nome dessa estrada é persistência, sempre haverá dificuldades, mas contar com o apoio de quem já passou por isso é muito importante” afirma a médica e empresária Dra. Patrícia Santiago.

Dra. Patrícia Santiago nasceu no interior do Amazonas e cresceu sob os cuidados de sua mãe, que como professora, sustentava os quatro filhos. Para ajudar com as despesas, Patrícia começou a trabalhar cedo, desempenhando várias funções, incluindo alfabetização, venda de bolos e até trabalhando em uma funerária.

Com determinação, Patrícia ingressou na faculdade de medicina e, em 2013, conquistou seu diploma. Ela, então, dedicou-se ao atendimento médico no interior do Amazonas, tornando-se diretora de um hospital em Manaus e lançando o projeto STO - Serviço de Tratamento da Obesidade.

Em 2018, após muito esforço e sacrifício, Dra. Patrícia estabeleceu sua primeira clínica, STRO - Serviço de Tratamento da Obesidade focada em diversas especialidades, e eventualmente alcançou independência financeira, algum tempo depois, em 2023, inaugurou sua segunda clínica, Evie by STO.

Como abrir a sua primeira clínica médica?

Abrir a sua clínica é um desafio que não deve ser visto com temor, mas com empolgação, preparo e determinação. A persistência é a base de qualquer empreendimento de sucesso, você enfrentará obstáculos, desde burocracias até concorrência, e superar essas dificuldades é um processo importante não só para a empresa, mas também para o seu crescimento”, explica Dra. Patrícia Santiago.

Além disso, é importante ter atenção ao seu círculo de amigos, cercar-se de pessoas que não têm perspectivas não irá te ajudar em nada, já com pessoas experientes e que tenham perspectiva de crescimento você terá pessoas para segurar na sua mão durante todo o processo, um apoio que é fundamental”. 

Mas também é importante ter atenção aos detalhes técnicos, desenvolver um plano de negócios sólido, projeções financeiras e estratégias de marketing eficazes”, indica Dra. Patrícia Santiago.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp