08/11/2023 às 17h08min - Atualizada em 08/11/2023 às 20h11min

Prêmio Clube Formador é entregue ao Clube Curitibano

Premiação valoriza o desenvolvimento esportivo realizado pelos Clubes integrados ao CBC

V3COM
Foto: Guilherme Gongra
Aconteceu entre os dias 2 e 4 de novembro, em Foz do Iguaçu/PR, o Congresso Brasileiro de Clubes 2023. Entre palestras, apresentações culturais e premiações, mais de 900 Clubes do Brasil participaram do evento e acompanharam a homenagem oferecida ao Clube Curitibano que recebeu o Prêmio de Clube Formador.

O evento é organizado pela Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O Prêmio Clube Formador valoriza o desenvolvimento esportivo realizado pelos Clubes integrados ao CBC. Segundo a organização do evento, o Curitibano é importante para o país, principalmente quando se trata da formação de jovens atletas para as disputas esportivas em âmbito internacional.

“É um privilégio fazer parte do Comitê Brasileiro de Clubes. A parceria com o CBC é uma honra para o Clube Curitibano, e sabemos que é essencial para o desenvolvimento de novos atletas em todo o Brasil”, destacou o presidente do Curitibano, Paulo Roberto Oliveira, que esteve presencialmente no evento e recebeu o Prêmio.

Prêmio Clube Formador

A entrega do Troféu “Prêmio Clube Formador” acontece desde 2021 aos melhores Clubes em cada esporte e gênero, a partir da participação nos Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBI) dentro do respectivo ano do ciclo olímpico. Além disso, também recebem a homenagem a Confederação Esportiva Nacional que mais se destacou no apoio aos Clubes formadores e também aos clubes que desenvolveram projetos de destaque.

O CBC criou o prêmio como uma forma de continuar a incentivar os Clubes a fomentarem a revelação de talentos e trabalharem no desenvolvimento dos atletas da base até a excelência esportiva. Os homenageados são divulgados durante uma cerimônia especial no Congresso Brasileiro de Clubes.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp