08/11/2023 às 16h02min - Atualizada em 08/11/2023 às 20h05min

Crescimento da população médica impulsiona contabilidade especializada

O número de médicos aumentou fortemente nos últimos anos, atingindo mais de 500 mil profissionais, uma média de 2,4 para cada 1 mil habitantes

Bruno Topis e Matheus Gonzaga
Fontes: Dr. Bruno Topis, médico e um dos sócios do Dr. Finanças  Matheus Gonzaga-  Publicitário e Co-founder da Rubi Aceleradora de Negócios - @rubi.startups
Internet
 

O aumento rápido do número de instituições de ensino de medicina e de vagas nos últimos anos levou a um crescimento sem precedentes no número de profissionais da área da saúde e de sua densidade por grupo de mil habitantes no Brasil. Só em 2023, o edital do Mais Médicos, lançado pelo MEC e Ministério da Saúde abre a possibilidade de 5.700 vagas para novos cursos de Medicina, além de 2 mil vagas para expansão de cursos já existentes em universidades privadas e mais 2 mil vagas para universidades federais. Além disso, a carreira médica está mudando com o passar dos anos, e os novos médicos muitas vezes iniciam suas carreiras sem visão empreendedora e financeira. Nesse contexto, as soluções tecnológicas são uma ótima saída para que os médicos possam concentrar-se mais em seu principal objetivo, que é o cuidado dos pacientes.

 

O setor de contabilidade tende ser uma dor de cabeça sem fim para muitos médicos, principalmente para aqueles que não possuem recursos suficientes para estruturar um setor contábil interno, tendo que buscar suporte em escritórios tradicionais de contabilidade. Pensando nisso, o Dr. Finanças Contabilidade Médica, se torna referência no mercado médico com a contabilidade digital especializada.

 

A contabilidade médica digital é uma ferramenta crucial para médicos que desejam gerenciar eficazmente suas práticas e clínicas, ao mesmo tempo em que mantêm os registros financeiros precisos e em conformidade com as regulamentações em constante evolução. O Dr. Finanças é uma uma contabilidade médica para profissionais na área da saúde, que traz agilidade e segurança para a  vida contábil. Contam com uma plataforma digital para os clientes terem todo o controle de sua CNPJ na palma da mão. Além disso, oferecem serviços digitais com atendimento humanizado. “Com praticidade e segurança você pode manter em dia todas as obrigações fiscais e contábeis e da sua empresa em uma plataforma online. É uma forma acessível e simplificada de cuidar da rotina da empresa, sendo a melhor opção para quem não quer gastar muito tempo nem dinheiro com contabilidade”, explica Dr. Bruno Topis, médico e um dos sócios do Dr. Finanças.

 

Essa plataforma é a melhor solução para quem deseja ter mais agilidade no dia a dia. “Nós conseguimos fugir da contabilidade tradicional, em dois cliques está tudo em mãos. A contabilidade online na prática é muito simples, ágil, econômica e acessível. Você tem controle de tudo na tela do seu celular”, afirma o Co-founder da Rubi.

 

Track records da Rubi 

 

A Rubi Startups nasceu em 2020 e é uma aceleradora focada em desenvolver Startups e Scale-ups early stage, empresas que possuem tamanho pequeno e precisam vencer rápido a difícil barreira do crescimento exponencial. O Dr. Finanças, por exemplo, já cresceu o  triplo dígito e vê no aumento do número de médicos uma oportunidade rápida. Outro case de sucesso recente foi o exit da “Pet de Todos”.

 

“Nossa principal missão é viabilizar os sonhos de empreendedores apaixonados pela jornada e vida empreendedora. Somos feitos e apaixonados por pessoas”, conclui Matheus Gonzaga, Co-founder da empresa.

 

 






 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp