Sakura Alimentos celebra Mês do Sushi com Karaokê exclusivo e distribuição de voucher para restaurantes japoneses
São Paulo, novembro de 2023 - Em novembro, a Sakura Alimentos, líder no segmento de produtos para culinária asiática, une dois clássicos orientais: o sushi e o karaokê. Em celebração ao Dia do Sushi, comemorado em 1º de novembro, a empresa promoveu uma ativação que agitou o final de semana do feriado na capital paulista .
Em uma iniciativa inédita, instalou uma máquina de videokê envelopada com a arte da artista e muralista Camila Gondo, responsável por assinar a nova campanha da marca Sakura no Sampa Sky e em frente ao shopping Cidade de São Paulo. Durante os dias de ativação mais de XXXX pessoas soltaram a voz e 100 “cantores” que fizeram uma performance com mais de 90 pontos ganharam vouchers para consumir em restaurantes japoneses parceiros da marca
Com um plano de mídia 360, a ação contou ainda com a presença de influenciadores que se conectam com a marca. Eles participaram da ativação, cantaram no Sushiokê de Sakura e postaram reels e stories em seus perfis no Instagram.
“Comer é mais do que se alimentar, é um momento de alegria. E é isso que gostaríamos de refletir nessa ação. Queríamos celebrar esse ícone da culinária japonesa, que foi tão acolhido pelo público brasileiro, do nosso jeito: reforçando a conexão de algo tipicamente japonês à alegria característica do brasileiro”, comenta o CEO da Sakura, Roberto Otake.
Internacionalmente celebrado em 1º de novembro, o sushi tem anos de tradição. O prato surgiu a partir da técnica de conservar o peixe cru misturado com arroz e sal e, ao longo dos anos, ganhou o complemento do shoyu. A combinação conquistou o mundo e hoje é um dos queridinhos dos brasileiros.
Sobre a história do Sushi:
Mais famoso e típico prato da cozinha japonesa que combina arroz (gohan) com diferentes tipos de peixe cru, vegetais e outros ingredientes. O sushi é degustado há mais de mil anos, porém com algumas diferenças, pois na antiguidade o peixe era enrolado no arroz como forma de conserva. Esse prato tradicional já faz parte do cardápio de muitos brasileiros, atualmente existem mais de 500 tipos e alguns deles caracterizados "ocidentais" pois levam frutas como manga, morango e abacate ou adaptações tipicamente brasileiras, como hot roll (sushi empanado).
Sobre a Sakura Alimentos:
Fundada em 1940, a Sakura Alimentos é pioneira no Brasil na fabricação de shoyu e missô e, como ícone entre os consumidores, hoje mantém a liderança no segmento de produtos para culinária asiática. Nessa trajetória de mais de 80 anos, a Sakura Alimentos fez investimentos constantes em tecnologia e equipamentos para desenvolvimento de novos produtos. Seu portfólio atualmente é composto pelas marcas Sakura, Sakura Origens, Missô, Bravo, Kenko, Blue Dragon, House Foods, Cereja e Aji No Shoyu, que somadas contam com de mais de 300 itens que dominam o mercado de molhos líquidos, temperos, conservas, arroz premium e farinha panko.
Contatos para a imprensa - FleishmanHillard
Ivi Piotto | <[email protected]>
Valéria Vargas | <[email protected]>
Guilherme Ávila | <[email protected]>
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U