08/11/2023 às 11h23min - Atualizada em 08/11/2023 às 16h10min

Inovação e tradição, as apostas do agro na parceria com Chitãozinho & Xororó

Viviane Righetti Passerini
https://textorural.com.br/FotosImprensa/Origeo/ORIGEO-Chitaozinho-Roberto-Marcon-e-Xororo-Chuva-Credito-Divulgacao.jpg

ORÍGEO oferece soluções completas para melhorar a eficiência, a produtividade e a sustentabilidade no setor agrícola 

Ode à vida rural, a canção "Chuva" reconhece a importância dos produtores rurais e a essência da agricultura: a água 

Em apenas dois meses, "Chuva" tem mais de 4 milhões de visualizações no YouTube da dupla 

A conexão entre a busca incansável por inovação e a rica tradição do campo brasileiro levou à criação da ORÍGEO, que prioriza a aplicação de inovações tecnológicas para melhorar a eficiência, a produtividade e a sustentabilidade no setor agrícola. A empresa, resultante de parceria estratégica entre Bunge e UPL, contribui para o avanço da agricultura brasileira com o fornecimento de soluções completas e de ponta a ponta para grandes produtores na região do MATOPIBAPA, Rondônia e Mato Grosso. 

Essa proposta diferenciada foi recentemente celebrada em uma colaboração única com os lendários músicos Chitãozinho & Xororó. Na canção "Chuva", uma ode à vida rural, a ORÍGEO e a dupla reconhecem não apenas a importância dos produtores rurais, mas também a essência fundamental da agricultura: a água. No coração dessa iniciativa está uma parceria simbiótica "transcendente", unindo a tradição imortal da música sertaneja com a vanguarda agrícola, afirma o CEO da ORÍGEO, Roberto Marcon. 

"Essa colaboração com os reis do sertanejo resulta em mais do que uma canção: se materializa na proposta de valor da ORÍGEO. Hoje somos a única empresa 100% focada no grande agricultor brasileiro, nossas soluções são altamente personalizadas e isso se une a proposta da música: Reconhecer nossos agricultores, ao mesmo tempo que fortalecemos nossa posição no mercado por meio do relacionamento. Estamos transformando o cenário agrícola – não apenas celebrando o passado, mas também olhando e moldando o futuro, juntamente com nossos parceiros e clientes ", diz Marcon. 

"Ao homenagear os agricultores em uma canção que nos recorda da importância do meio ambiente para o sucesso do nosso setor, reforçamos nosso compromisso de apoiar nossos parceiros nessa jornada, com foco na sustentabilidade. Dessa forma, a ORÍGEO se posiciona com uma empresa vinculada à tradição e à inovação, dois conceitos profundamente relacionados ao grandioso agronegócio brasileiro", complementa o CEO. 

'No solo, a solução pro mundo todo se alimentar' 

Gravado na casa de campo de Chitãozinho em Campinas (SP), o clipe de "Chuva" contou com a presença de 42 agricultores de diversos estados brasileiros onde a ORÍGEO está presente. Já são mais de 4 milhões de visualizações em apenas dois meses, o que coloca a canção no top 15 no YouTube da dupla – que está celebrando 50 anos de carreira. A letra foi composta por Xororó, que teve a inspiração ao ver os animais de sua fazenda e trabalhou no violão "sentindo realmente o cheiro da chuva", conforme revela em minidocumentário

Sobre a ORÍGEO 

Fundada em 2022, ORÍGEO é uma joint venture de Bunge e UPL e está comprometida com o produtor e o seu legado na terra, oferecendo um conjunto de soluções sustentáveis e técnicas de gestão – antes e depois da porteira. A empresa fornece soluções de ponta a ponta para grandes agricultores de Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins, valendo-se do conhecimento de equipes técnicas altamente qualificadas, com foco em aumento de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade. Para mais informações, acesse origeo.com. 

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp