08/11/2023 às 11h50min - Atualizada em 08/11/2023 às 16h08min

RV Digital expande serviço de energia limpa solar e barata para consumidor final

Parceria com a Evolua Energia vai alcançar outras regiões do País ainda neste ano

RV Digitial
https://rvdigitalbrasil.com.br/
Divulgação RV Digitalr
A RV Digital, marketplace de produtos digitais e financeiros, e a Evolua Energia, especializada em geração distribuída compartilhada, uniram esforços para proporcionar mais economia para a população ao ofertar energia limpa e reduzir o valor da conta de luz em residências e comércios do País.

As empresas iniciaram a operação atendendo os estados de Ceará, Minas Gerais e Pernambuco. Agora, devido aos indicadores de sucesso do projeto, a solução sustentável será ofertada para as regiões da Bahia, Piauí e Paraná, ainda neste ano, na busca por residências de baixa tensão e comércios que tenham um consumo de energia acima de R$ 100, no mínimo nos últimos quatro meses.  Além das condições climáticas e alto potencial de geração solar, os estados foram escolhidos com foco na legislação adequada, contribuindo com a performance dos equipamentos eletromecânicos e geração dos módulos fotovoltaicos.

Para Luis Fernando, diretor de marketing e produtos da RV Digital, a parceria visa promover ações sustentáveis e, ainda, garantir redução de gastos nas contas residenciais, comerciais e rurais. “Comerciantes de diferentes portes e segmentos estão cada vez mais cientes da importância de adotar práticas conscientes, assim como o cidadão comum também tem optado por alternativas cada vez mais sustentáveis na hora de economizar. Nosso propósito é auxiliá-los ao promover soluções benéficas e acessíveis que impulsionem o crescimento do setor, resultando em benefícios para toda a sociedade”, comenta.

O novo serviço por assinatura já está disponível e pode ser solicitado por meio das centenas de vendedores que atendem os clientes presencialmente ou on-line, pelo site ou pela central de atendimento da RV, sem taxas de adesão, requisitos adicionais ou gastos com instalação. No primeiro semestre de 2024, as empresas pretendem expandir a solução sustentável para os estados do Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A parceria ganhou escala sobretudo após o projeto de lei que prorroga subsídios à geração distribuída e que pode resultar em um acréscimo de 5,4% nas contas de luz nos próximos 20 anos, segundo cálculos da Frente Nacional dos Consumidores de Energia.

Como funciona

Ao solicitar a assinatura do modelo de geração de energia compartilhada, o processo fica por conta da Evolua Energia, que capta a energia por meio de painéis solares e transforma em energia elétrica, que é injetada na rede da distribuidora local e repassada com desconto aos clientes associados, sem precisar instalar placas solares ou reformar o imóvel. A RV Digital, por sua vez, capilariza a solução para seus mais de 130 mil clientes em diferentes regiões do País. Tudo isso regulamentado pela Lei 14.300/2022 que rege o Sistema de Compensação de Energia Elétrica.

Sobre a RV Digital

A RV Digital é uma das maiores empresas de transações eletrônicas do Brasil. Oferece soluções inovadoras, em um ecossistema completo para a geração de negócios e apoio a varejistas de todos os portes e ramos de atividades, além de consumidores finais por meio de uma plataforma que possibilita a comercialização de serviços e produtos digitais em múltiplos segmentos de negócios, como Serviços Financeiros, Telefonia Móvel, Entretenimento, Conteúdos Digitais (Jogos, Delivery e Streaming), Seguros, Empréstimos, Saúde, Cashback, dentre outros. Hoje, são mais de 130 mil pontos de vendas parceiros em todo o país, espalhados por 4.100 municípios em todo o território nacional. Com o propósito de conectar consumidores e varejistas de forma simples e prática, a RV Digital busca a democratização do acesso a serviços e produtos digitais para toda a população, e para conhecer mais sobre as soluções, acesse o site.

Contato RV Digital: Central de atendimento (4004-2627 – Capitas e Região Metropolitana / 0800-722-2627 - demais localidades)

Contato para a imprensa - Máquina
Patrick Viana | Vânia Goersch
(11) 3147- 7924 | (11) 95943-5975

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp