08/11/2023 às 11h56min - Atualizada em 08/11/2023 às 16h08min

NordVPN lança plataforma para impulsionar inovação usando inteligência artificial e experiência de máquina

Primeiro projeto do NordLabs tem como objetivo ajudar internautas a detectar e-mails de phishing e se protegerem de crimes cibernéticos

NB Press
NordVPN

Pensando em fomentar a inovação no mercado da tecnologia e ao mesmo tempo melhorar a experiência de navegação e segurança de dados, a NordVPN, líder mundial em cibersegurança, lança uma plataforma para projetos experimentais. A NordLabs está em funcionamento desde o começo de setembro e explora tecnologias emergentes, como inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina para criação de ferramentas e serviços.  

A empresa permite que os usuários e entusiastas da tecnologia cadastrados na plataforma obtenham acesso exclusivo aos projetos inovadores antes de toda a população. O projeto inicial desenvolvido pela equipe se trata do Sonar, uma extensão de navegador habilitada para IA que visa ajudar aos usuários da web a detectar e-mails suspeitos e a se protegerem de crimes virtuais. 

Como funciona  

Desenvolvido pela equipe de engenheiros e desenvolvedores da NordVPN, o Sonar alerta os usuários sobre a probabilidade de o e-mail recebido ser um golpe de phishing. Também indica quais aspectos do e-mail podem afetar os resultados de avaliação e os sinais que devem ser observados. A extensão é baseada na tecnologia de modelo de linguagem usada pelo ChatGPT, por isso consegue ajudar os usuários da internet a identificar as possíveis ameaças em um ambiente de constante inovação no que diz respeito a crimes virtuais.  

 

O Sonar está disponível para usuários do Gmail, no Google Chrome, que já se inscreveram na plataforma NordLabs. Usuários não cadastrados ainda podem se inscrever na lista de espera para acessar esse e próximos projetos experimentais. 

 

NordLabs 

A plataforma trabalhará em duas frentes principais: primeiro, vai garantir espaço mais amplo para a equipe de engenheiros e desenvolvedores da empresa experimentar novas ideias e tecnologias e incentivar o pensamento criativo para exploração de abordagens inovadoras em privacidade e segurança on-line. Em um segundo momento, a NordLabs vai permitir que os entusiastas de tecnologia cadastrados no projeto obtenham acesso exclusivo às ferramentas desenvolvidas, antes do público em geral. 

Para o head de estratégia de produtos da NordVPN, Vykintas Maknickas, as tecnologias emergentes levantam desafios tanto à segurança quanto à privacidade e liberdade na internet, mas, ao mesmo tempo, trazem novas oportunidades. “A NordLabs vai permitir uma flexibilidade maior quando se trata do desenvolvimento de ferramentas e serviços experimentais. Não esperamos que todos os projetos que surgirem se tornem posteriormente produtos autônomos e populares, mas estamos entusiasmados com a oportunidade de estar na vanguarda das novas tecnologias, ajudando a tornar o ambiente da internet melhor”. 

Assim que novos projetos forem lançados, os usuários registrados poderão testar e fornecer feedbacks sobre os recursos e serviços. 

 

A Pixray vem ai 

Sem deixar de lado o sucesso do desenvolvimento de sistemas que utilizam IA, a próxima ferramenta a ser lançada no NordLabs promete revolucionar o mercado de imagens geradas por meio dessa tecnologia. A Pixray será habilitada com inteligência artificial e permitirá que o usuário consiga distinguir imagens geradas por IA das criadas por meios tradicionais. 

 

Sobre a NordVPN 

A NordVPN é o provedor de serviços VPN mais avançado do planeta, usado por milhões de usuários de internet em todo o mundo. NordVPN fornece criptografia VPN dupla e Onion Over VPN, garantindo privacidade com rastreamento zero. Um dos principais recursos do produto é a proteção contra ameaças, que bloqueia sites maliciosos, malware, rastreadores e anúncios. O NordVPN é muito fácil de usar, oferece um dos melhores preços do mercado e possui mais de 5 mil servidores em 60 países em todo o mundo. Para mais informações: nordvpn.com. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp