08/11/2023 às 10h59min - Atualizada em 08/11/2023 às 16h08min

CTG Brasil é reconhecida com o selo ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol pela quarta vez consecutiva

O destaque do Programa Brasileiro GHG Protocol reforça a posição da companhia em mensurar e gerenciar inventários de emissões de gases do efeito estufa

Debora Molina
Área da CTG Brasil - UHE Jupiá. Fotógrafo Henrique Manreza
A CTG Brasil recebeu, pelo quarto ano consecutivo, o selo ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol. O reconhecimento representa o trabalho da companhia em adotar, classificar e ser referência na gestão de medidas voluntárias para as emissões dos gases de efeito estufa (GEE) em suas operações no país.

Em 2022, a CTG Brasil implementou uma nova ferramenta para coleta e gestão de dados das emissões dos gases de efeito estufa, como parte das suas estratégias em minimizar os impactos das mudanças climáticas no planeta. Seguindo todas as especificações do programa nacional e buscando a demonstração no atendimento de todos os critérios de integridade e transparência, a CTG Brasil passou a armazenar, tratar e ter mais rastreabilidade das informações relacionadas aos GEE, garantindo consistência dos dados coletados e posteriormente publicados, resultando na conquista pela quarta vez em sequência do selo ouro.

O novo sistema que a CTG Brasil vem utilizando trabalha de forma a conhecer, mapear e quantificar todas as possíveis fontes de emissão dos meses de janeiro a dezembro de cada ano, avaliando cerca de 250 variáveis. Com base nesses dados são calculadas as emissões de GEE, que posteriormente são auditadas e organizadas em um inventário para serem cadastradas no Registro Público de Emissões, uma plataforma que reúne todas as empresas participantes do Programa Brasileiro GHG Protocol.

O registro nacional foi criado em 2008 e é responsável pelo método GHG Protocol. Desenvolvido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces) e World Resources Institute (WRI), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), World Business Council for Sustainable Development (WBSCD) e outras 27 empresas fundadoras, ele tem por objetivo estimular que as empresas no Brasil busquem alternativas para as mudanças climáticas e possibilitar reconhecer as organizações que trabalham com altos padrões de qualidade internacional de mensuração e gestão das emissões.

“Estarmos recebendo este selo pelo nosso quarto ano consecutivo, nos reitera como a nossa preocupação em coletarmos e tratarmos os dados das emissões dos gases de efeito estufa podem resultar em estratégias e práticas que colaboram cada vez mais positivamente com o nosso planeta”, destaca Simone Santos, especialista de Meio Ambiente da CTG Brasil. A CTG Brasil, como uma das maiores geradoras de energia do país, “tem por foco contribuir com agendas para a mitigação das alterações causadas pelas mudanças climáticas, proteção do meio ambiente e educação das futuras gerações”, complementa Simone.

Sobre a CTG Brasil
Uma das maiores geradoras de energia do País, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é controlada indireta da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.

Informações para a imprensa:
Golin PR
Debora Molina – (11) 93075-1294 –
[email protected]

Beatriz Turella – (11) 96449-1095 – [email protected]

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp