08/11/2023 às 12h19min - Atualizada em 08/11/2023 às 16h08min

 Documentário brasileiro “Somos Guardiões” fatura prêmios em festivais de SP e Londres

Filme que mostra luta dos indígenas contra desmatamento da Amazônia e a complexa realidade local conquistou três prêmios em três dias

Assessoria de imprensa
Assessoria de imprensa/Divulgação
 Documentário brasileiro “Somos Guardiões” fatura prêmios em festivais de SP e Londres
Filme que mostra luta dos indígenas contra desmatamento da Amazônia e a complexa realidade local conquistou três prêmios em três dias
 

O filme “Somos Guardiões”, dirigido pelo cineasta indígena Edivan Guajajara e pelos documentaristas Chelsea Greene e Rob Grobman, teve uma semana digna de conto de fadas. Em apenas três dias, a produção faturou três reconhecimentos importantes do cinema mundial. No dia 01/11, o documentário sagrou-se o mais vitorioso da 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo com o prêmio do público de melhor documentário brasileiro e o “Cultures of Resistance” que reconhece o ativismo criativo. Dois dias depois, em 03/11, a obra levou o troféu de melhor documentário do Raindance Film Festival, um dos mais tradicionais do mundo, em cerimônia realizada em Londres.

O documentário, co-produzido pela Mídia Indígena e pelo vencedor do Oscar, Fisher Stevens, com Leonardo DiCaprio como produtor executivo, mostra a luta do indígena guardião da floresta Marçal Guajajara e da ativista Puyr Tembé contra o desmatamento da Amazônia e a complexa e delicada realidade econômica local.

Criado pela documentarista Iara Lee, o Prêmio Cultures of Resistance oferece apoio financeiro e reconhecimento a destacados ativistas ao redor do mundo. Com uma longa história de engajamento social, o projeto da Caipirinha Productions e da Cultures of Resistance Foundation já apoiou mais de 200 iniciativas ao redor do mundo com objetivo de oferecer ajuda crítica a artistas e ativistas, construindo solidariedade e promovendo mudanças nas suas comunidades.
Sobre Raindance

Raindance é o maior festival de cinema independente do Reino Unido e foi reconhecido pela Variety como “um dos 50 festivais de cinema imperdíveis do mundo”. Conhecido como um celeiro de ousadia e tendências, o Raindance é um festival de qualificação para Oscar®, BAFTA e BIFA.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp