07/11/2023 às 11h24min - Atualizada em 08/11/2023 às 00h03min

Com cursos gratuitos para pintores, Tintas MC abre sua primeira loja em Irecê (BA)

Além das melhores tintas e acessórios, a nova unidade também coloca à disposição dos moradores equipamento que identifica as cores das paredes

Ana Paula Marçal
www.tintasmc.com.br
Divulgação
Consolidando cada vez mais sua presença em todo o Brasil, a Tintas MC inaugura sua primeira unidade na cidade de Irecê (BA). Em um espaço com 356 m², a nova loja chega com muitas novidades e coloca à disposição dos moradores locais as últimas tendências de cores e design. A Tintas MC é a maior rede de lojas de tintas do Brasil e uma das maiores varejistas do setor na América do Sul.

A nova unidade será gerida pelos irmãos Giliard e Giliano Rosendo em sociedade com Pedro Rigoni.  Empreendedores experientes, eles já possuem uma franquia no setor de construção civil e viram na Tintas MC uma forma de continuar o atendimento dos clientes até o final da obra. “Nós temos uma franquia de locação que atende todas as fases de uma obra. Agora, com a Tintas MC vamos acompanhar o cliente em toda sua jornada”, explica Giliard.  

Os sócios estavam em busca de alternativas quando conheceram a rede. Segundo Giliard, dois motivos foram fundamentais para fechar a parceria: o fato de poder oferecer no mesmo espaço as melhores marcas de tintas e acessórios, e o fato da Tintas MC ter sua marca própria. “Ter essa identidade e poder mostrar para o cliente mais essa alternativa de qualidade, foi fundamental. Só uma marca sólida investe em produto próprio”, avalia.

Os moradores de Irecê encontrarão na nova unidade da Tintas MC mais de 5.000 opções de cores em tintas, sem contar as combinações que podem ser personalizadas na hora com o tintômetro. Além disso, os clientes também podem contar com o colorímetro, um aparelho, inédito na cidade, que identifica a cor que está na parede. Assim, fica muito mais fácil recordar o nome da tinta usada na obra para preservar as características e a decoração do ambiente.
E para facilitar as vendas, os clientes locais podem comprar presencialmente, pelo WhatsApp ou através do site, sendo que todas as entregas são feitas rapidamente.

A Tintas MC tem três modelos de negócio: Conversão de Loja, Shop in Shop e Franquia Tradicional. O investimento na franquia gira entre R$ 120 mil a R$ 420 mil, com um payback entre 24 a 36 meses.

Cursos Gratuitos – A unidade contará com uma intensa programação de cursos gratuitos para os profissionais pintores. Com uma programação mensal, esses cursos apresentarão temas como pintura básica, textura, marmorização, entre outros. As aulas serão voltadas para os pintores com o objetivo de deixar a categoria local sempre alinhada com as principais tendências do mercado.

A programação será apresentada nas redes sócias da loja – tintasmc_irece.
 
Sobre a Tintas MC

A Tintas MC é uma marca reconhecida e respeitada em todo país, tanto que ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o Selo de Excelência em Franchising 2023, da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A rede também recebeu o Selo de Franquia 5 Estrelas da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que exalta as melhores franquias do Brasil.  

Para completar, em 2022 a marca ganhou dois prêmios de extrema relevância. O primeiro deles foi o Top of Mind, da Revista Show do Pintor. Além disso, a empresa foi eleita por mais de oito mil pintores de todo país a "Melhor rede de loja de tintas do Brasil" e a "Melhor rede de lojas de tintas da região Sudeste".  

A marca tem 200 lojas no país localizadas nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Bahia, Rondônia, Tocantins, Rio de Janeiro e Ceará.

A empresa gera mais de 570 empregos diretos e 5.900 indiretos.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp