07/11/2023 às 09h50min - Atualizada em 08/11/2023 às 00h01min

Steck se torna a primeira empresa a receber o Selo Empresa Amiga da Mulher da Prefeitura de Guararema

Empresa desenvolve programa de capacitação para mulheres no município, onde possui uma fábrica, em parceria com a prefeitura e o Senai

Michelli Taborda
Steck/Divulgação

A Steck, empresa líder em soluções elétricas, recebeu, na última semana, um reconhecimento inédito por sua atuação em prol da equidade de gênero. A companhia foi certificada com o Selo Empresa Amiga da Mulher, concedido pela Prefeitura de Guararema. No município, a empresa possui uma de suas fábricas, onde realiza um projeto de capacitação em elétrica para mulheres em situação de vulnerabilidade. 

De acordo com Thomas Belaisch, diretor de vendas, inovação e sustentabilidade da Steck, a conquista foi resultado de uma avaliação criteriosa da atuação da companhia na área de equidade de gênero. Para receber o selo, as empresas avaliadas precisam contar com um programa de políticas internas de diversidade, além de promover ações de participação e desenvolvimento de mulheres no setor. 

“Estamos muito felizes por receber essa certificação tão importante. Temos um compromisso ESG e somos signatários do Pacto Global da ONU, que possui 'igualdade de gênero' como um de seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030. Ser a primeira empresa a ganhar o Selo Empresa Amiga da Mulher, em Guararema, nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma Belaisch.

A Steck tem como propósito conectar pessoas ao futuro de forma sustentável, por meio da energia e tecnologia que promovam bem-estar e proximidade entre elas. A estratégia ESG da empresa busca entregar o propósito da Steck por meio de três pilares: ofertas sustentáveis, pessoas no centro e operações responsáveis. Aumentar a diversidade de gênero no processo seletivo e em cargos de liderança faz parte das ações no pilar de pessoas. Atualmente, a unidade da Steck em Guararema conta com mais de 50% de mulheres em sua operação e quase 50% do quadro de liderança da fábrica é formado por representantes do sexo feminino. 

De acordo com Flávia Finotti, head de Recursos Humanos, a diversidade de gênero é um dos principais temas relacionados ao desdobramento do propósito da companhia. “Atuamos para conectar nosso propósito como organização às pessoas, de maneira a darmos nossa contribuição para negócios mais responsáveis e inclusivos. Internamente, temos desdobrado diversas ações, como o lançamento do nosso comitê de diversidade, com o objetivo de valorizar um ambiente mais plural e que possa espelhar as comunidades em que nós atuamos”, destaca Flávia.

Programa Energiza Mulher

No último mês, foi realizada a formatura de 36 mulheres que participaram do curso de formação básica em elétrica da Steck, chamado Energiza Mulher. A iniciativa foi realizada em parceria com o Senai e a Prefeitura de Guararema com o objetivo de proporcionar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional na área da elétrica para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Já em outubro, a empresa iniciou a uma nova etapa do curso com a seleção de 16 alunas para formação profissionalizante, contribuindo com um passo importante em sua jornada.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp