07/11/2023 às 11h26min - Atualizada em 08/11/2023 às 00h01min

8 em cada 10 funcionários relatam estresse e alimentação ruim, segundo levantamento da Sanus

Pesquisa foi feita em 2023 com 3 mil usuários da plataforma que atende 50 mil pessoas em empresas de todo o Brasil. Sedentarismo aparece em 3º na pesquisa.

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Um levantamento da Sanus, empresa de tecnologia que oferece assistência personalizada de saúde, revelou que estresse e alimentação ruim são os problemas mais comuns entre os usuários da plataforma. 82% revelaram se alimentar mal e 80% estão estressados. Além disso, 65% estão sedentários e 40% estão com idas ao médico em atraso. A pesquisa foi feita ao longo de 2023 com 3 mil usuários da plataforma que atende 50 mil pessoas em todo o Brasil.
 
• 82% se alimentam mal
• 80% estão estressados
• 65% estão sedentários
• 40% estão com idas ao médico em atraso
 
A Sanus oferece assistência personalizada, via WhatsApp, para usuários de empresas de todo o Brasil. Com uma equipe de médicos, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, e fisioterapeutas, a finhealth acompanha a saúde física e mental do colaborador, fazendo com que ele passe a se cuidar mais – o que evita idas desnecessárias ao pronto-socorro. Os atendentes da Sanus também otimizam o uso do plano de saúde corporativo, marcando consultas e exames para os colaboradores, por exemplo. Além da prevenção de doenças, o monitoramento contínuo também resulta numa redução de custos. Empresas que estão há mais de 12 meses com a Sanus tiveram um reajuste de apenas 1,5% no plano de saúde corporativo. A média do mercado foi de 20%.
 
“Cada vez mais companhias estão percebendo a necessidade de fazer uma gestão adequada dos benefícios de saúde. Nosso trabalho traz a percepção exata do que acontece com a saúde do colaborador, por meio de um time que utiliza ferramentas tecnológicas e cruza dados para identificar tendências e padrões”, explica Fernando Strabelli, co-CEO da Sanus. “Após a configuração de cenários como esse, é possível inclusive desenvolver políticas de incentivo para que colaboradores cuidem da saúde, e previnam o surgimento de doenças ocupacionais, por exemplo.”
 
De acordo com Henrique Siniscalchi, co-CEO da Sanus, muitas vezes, o colaborador fica perdido no ecossistema do plano de saúde corporativo e precisa de reeducação para saber como utilizálo eficientemente. “Temos percebido que o nosso engajamento chega a 70%, porque, além de conteúdo educativo, é importante oferecer, de fato, um suporte humanizado, com atendimento online 24 horas por dia”, conclui.
 
Sobre a Sanus - Fundada em 2020, a Sanus oferece assistência personalizada e humanizada para milhares colaboradores de empresas de diversos setores em todo o Brasil. A companhia mapeia eacompanha a jornada de saúde do usuário do plano de saúde corporativo por meio de uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas das áreas de enfermagem, medicina, psicologia, nutrição, fisioterapia. A startup oferece aos clientes uma solução de tecnologia conversacional, com investimento contínuo em cruzamento dados que permite redução de frequência e custo na utilização do plano de saúde.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
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