07/11/2023 às 17h38min - Atualizada em 07/11/2023 às 20h06min

Phibro, Minerva Foods e Biogénesis Bagó anunciam resultados do Programa de Eficiência de Carcaça, em 2023

O Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) chega ao fim de sua quinta edição, alcançando excelentes resultados e reconhecendo os esforços dos pecuaristas participantes

Fernanda de Souza Martins
Crédito - Divulgação
O Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) chega ao fim de sua quinta edição, alcançando excelentes resultados e reconhecendo os esforços dos pecuaristas participantes. Phibro Saúde Animal, Minerva Foods e Biogénesis Bagó anunciam os vencedores e os avanços conquistados durante este ano de desafios e dedicação em prol da pecuária brasileira.

O Grand Prix do PEC 2023 foi a Green Farming Fazendas Renováveis, reconhecida por obter o maior volume, a melhor nota e o menor desvio padrão.

Ao todo, o PEC 2023 avaliou 495 mil animais e contou com a inscrição de 1.914 pecuaristas, representando aumento significativo de 45% no número de inscritos e 41% no número de animais avaliados em comparação com o ano anterior. Desde o seu início, o programa já avaliou mais de 1 milhão e 400 mil animais, demonstrando seu impacto positivo na indústria da carne bovina.

Os resultados obtidos nesta edição confirmam o compromisso contínuo do PEC em elevar os padrões de qualidade e eficiência na produção de gado no Brasil. Através da promoção de boas práticas, da disseminação de conhecimento nos encontros presenciais com os pecuaristas e assistência técnica, o programa desempenha um papel crucial no desenvolvimento sustentável e na evolução contínua do setor pecuário.

Fabiano Tito, Diretor de Compra de Gado na Minerva Foods, comentou sobre os resultados: "Os números deste ano refletem o compromisso contínuo do setor com a excelência na produção de gado. Estamos orgulhosos dos avanços alcançados e do comprometimento dos pecuaristas em elevar os padrões de qualidade. O PEC desempenha um papel fundamental nessa jornada de crescimento e melhoria contínua."

“Os resultados do PEC são excelentes. O aumento do número de pecuaristas e o crescente volume de animais ano após ano confirmam a intensificação do uso de tecnologias, inclusive nutricionais, para elevação dos padrões de produtividade. Com isso, os produtores tornam-se mais eficientes e colocam no mercado animais com carcaça de qualidade superior. Nesse sentido, o PEC é uma ferramenta moderna, voltada para o sucesso da atividade como um todo, pois ajuda a impulsionar os indicadores do processo produtivo”, assinala Mauricio Graziani, country manager da Phibro Saúde Animal.

“Chegamos ao fim de mais uma edição do PEC com muita satisfação pelo dever cumprido. Pudemos, de uma maneira cada vez mais presente, assessorar os principais produtores, participantes do programa, na visualização de melhores índices produtivos em cada um dos pilares trabalhados, que são: sanidade, genética, nutrição, sustentabilidade, gestão e bem-estar animal. O olhar atento a cada um desses pilares contribui para que a pecuária atinja o grau de padronização que o programa preconiza”, diz Carlos Godoy, gerente de Marketing LATAM Norte e Brasil da Biogénesis Bagó

Confira a lista de vencedores por região:

Araguaína/TO
Ouro     Geraldo Antônio e Marco Aurélio Sampaio
Prata    Marcelo Motta Zancaner
Bronze Murilo Mustafa Brito Bucar de Abreu


José Bonifácio/SP
Ouro     Marcelo de Almeida Ferreira
Prata    Rolemberg Sabadini
Bronze Fazenda Santa Otília Agropecuária

Barretos/SP
Ouro     Agropecuária Guimarães
Prata    Valter Hiromu Murata
Bronze Nivaldo Evaristo Davoglio

Mirassol D´Oeste/MT
Ouro     Adão Alves Garcia Júnior
Prata    Finpec Agronegócios
Bronze Wallace Antunes Gonçalves

Janaúba/MG
Ouro     Antônio Augusto Athayde Júnior
Prata    Donizete Batista Gonçalves
Bronze João Evangelista Dias

Palmeiras de Goiás/GO
Ouro     Agrotri Agropecuária Triângulo
Prata    Alaer Luiz Marques
Bronze João Batista de Miranda

Sobre a Phibro Saúde Animal
A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global. Para mais informações, acesse: www.phibrosaudeanimal.com.
Contato assessoria: Rafael Iglesias (11) 97124-5243 [email protected]

Sobre a Minerva Foods 
A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, Argentina, Uruguai, Colômbia e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália, somando mais de 20 mil colaboradores. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera, hoje, 32 unidades industriais, 12 escritórios internacionais e 14 centros de distribuição.
Contato assessoria: Paola Souza 55 11 96995 0110 [email protected]

Sobre a Biogénesis Bagó
A Biogénesis Bagó, líder nos principais mercados da América Latina, é comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e a sustentabilidade da pecuária por meio da biotecnologia. Desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos bovinos de corte e leite. Conta com portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia. Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Ásia, sua sede é na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín. No Brasil, tem planta em Araçoiaba da Serra (SP). É a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção é de 400 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas. Em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm a melhor empresa de saúde animal da América Latina.
Contato assessoria: Mariele Previdi (11) 99954-4626 [email protected]

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp