02/11/2023 às 09h09min - Atualizada em 07/11/2023 às 00h10min

Castertech amplia parceria com John Deere para produção de componentes agrícolas

Empresa da Randoncorp concentrará a produção do meio mancal de ajuste de roda para os tratores produzidos pela John Deere na unidade de Montenegro (RS)

Assessoria de imprensa
Divulgação/Castertech
A Castertech Fundição e Tecnologia, que pertence à Randoncorp, anuncia o incremento da parceria com a John Deere, líder mundial em tecnologia para fabricação de máquinas e equipamentos agrícolas. Especialista em soluções de sistemas de rodagem e componentes fundidos usinados, a Castertech passa a realizar a usinagem do meio mancal de ajuste de roda, componente do portfólio da John Deere que faz parte dos tratores produzidos na unidade da companhia sediada em Montenegro (RS). O processo de fundição das peças já era realizado pela Castertech desde 2020.

O meio mancal de ajuste de roda é a peça localizada nas rodas, entre os eixos giratórios da máquina, e sua função é garantir que o funcionamento dos eixos aconteça sem resistências e com o menor atrito possível. Com a parceria, toda a produção do item será concentrada pela Castertech, que investiu em uma linha de produção de usinagem especial e dedicada para o novo produto junto à unidade fabril de Caxias do Sul (RS). A etapa de usinagem do meio mancal para os tratores John Deere iniciou neste mês de setembro. A expectativa é de que o volume chegue a 60 mil peças anuais.

Estamos muito satisfeitos em ampliar a parceria com a John Deere, o que consideramos um passo estratégico que trará benefícios para ambas as empresas. Incorporar também o processo de usinagem do componente ampliará a qualidade final do produto, com impacto na competividade do negócio. Além disso, as peças da John Deere também chegam à exportação, o que deve abrir caminho para a Castertech no mercado internacional”, explica o diretor da Castertech, Leandro Correa.

Considerada uma das mais modernas fábricas da John Deere, a unidade de Montenegro é a primeira fora dos EUA a produzir os famosos Tratores 8R, os maiores fabricados no Brasil. A unidade produz 20 modelos diferentes de tratores.

Especializada em soluções de sistemas de rodagem e suportes fundidos e usinados, a Castertech tem uma trajetória de acelerado crescimento. Em operação desde 2009, com sede em Caxias do Sul, a companhia surgiu, inicialmente, para atender as necessidades internas da Randoncorp. Hoje, a empresa fornece seus produtos para o segmento de montadoras de caminhões e ônibus, montadoras de semirreboques, sistemistas automotivos, para o setor de máquinas agrícolas e para o mercado de peças de reposição. Possui unidades em Caxias do Sul (RS), Schroeder (SC) e Indaiatuba (SP), Resnde (RJ) e Mogi Guaçu (SP).

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp