02/11/2023 às 14h09min - Atualizada em 07/11/2023 às 00h06min

Tenente Coimbra solicita ao governo estadual ajuda para o Vale do Ribeira

Secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, se comprometeu a abrir linha de crédito para o local

Gabriela Nebot
divulgação
O deputado estadual Tenente Coimbra (PL) disse que o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, garantiu que vai liberar uma linha de crédito para que os agricultores do Vale do Ribeira consigam se reestruturar após serem prejudicados pela cheia do Rio Ribeira. O pedido do parlamentar se deu logo após serem confirmados os estragos causados pelas chuvas. A enxurrada atingiu a região no começo desta semana.

“Piai assegurou que o crédito terá juros subsidiados. Assim, os trabalhadores terão a condição de retomarem a produção, o cultivo e até a colheita depois deste momento crítico”, disse o deputado, que preside a Frente Parlamentar pela Baixada Santista, Vale do Ribeiro e Litoral Norte.

Coimbra frisou, também, que dialogou com o governador Tarcísio de Freitas. “Ele sobrevoou as cidades afetadas. No solo, esteve com nosso assessor, Adier Pires, verificando os estragos”.

Estes não foram os únicos movimentos do parlamentar, a fim de ajudar a população da localidade. “Estamos aprovando, na Assembleia Legislativa (Alesp), um projeto chamado ICMS Verde, que vai possibilitar às cidades com área de preservação ambiental, como é o caso do Vale do Ribeira, o recebimento de maior repasse do ICMS. Isso significa mais condição de arrecadação neste momento de reconstrução”.

O Rio Ribeira de Iguape subiu oito metros devido às chuvas na região, deixando desabrigados em Ribeira, Iporanga e Eldorado. Rodovias que dão acesso aos locais estão interditadas.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp