01/11/2023 às 21h24min - Atualizada em 07/11/2023 às 00h02min

Plenitud esclarece dúvidas sobre gravidez e puerpério

Uroginecologista e especialista em saúde feminina explica as transformações do corpo nesse período e como tornar o momento mais confortável

Plenitud
Plenitud
Ciente de que durante o preparo para a chegada de um bebê é fundamental que a mulher compreenda o funcionamento do corpo, Plenitud, marca da Kimberly-Clark, líder em roupa íntima descartável para incontinência urinária, traz sua especialista para esclarecer dúvidas sobre o processo da gestação e do pós-parto, um assunto muito importante que precisa ser falado desde a descoberta da maternidade, podendo assim tornar o momento mais confortável.

Durante a gravidez, o corpo da mulher passa por mudanças notáveis para acomodar o bebê em crescimento. Quando o bebê nasce, o útero, que abrigou o bebê até o momento, começa a se contrair para voltar ao seu tamanho original. Essas contrações podem resultar em sangramentos vaginais conhecidos como loquiação, que é uma parte natural do processo de recuperação pós-parto. Esses sangramentos, embora possam variar em duração e intensidade, são normais do puerpério e geralmente diminuem gradualmente ao longo de algumas semanas, podendo durar até 40 dias após o parto.

A uroginecologista e especialista de Plenitud, Dra. Lilian Fiorelli, esclarece um pouco sobre essas mudanças que ocorrem no processo da gestação até o parto. “O período gestacional é marcado por uma série de alterações fisiológicas e anatômicas no corpo da mulher e o pós-parto, além das mudanças físicas também, é associado às mudanças emocionais. É importante entendermos que esses eventos são parte natural do processo de recuperação e não devem ser motivo de preocupação. Por isso, é fundamental a busca por informações e o uso de produtos adequados que vão proporcionar conforto, discrição e segurança durante toda essa fase de mudança e adaptação”.

Plenitud se posiciona como uma parceira e aliada das mães, compartilhando informação para melhor compreensão das mudanças físicas e emocionais. Sabendo que é comum a loquiação no período de recuperação, a marca dispõe de um produto específico para oferecer conforto e praticidade nessa fase, para que a mulher se sinta mais segura e confortável, enquanto foca em se dedicar ao mundo da maternidade.

Além do sangramento pós-parto, muitas mulheres também enfrentam escapes de xixi durante o puerpério. Isso ocorre devido ao enfraquecimento dos músculos do assoalho pélvico, que são frequentemente afetados durante a gravidez e o parto. O uso de produtos específicos é uma solução confortável para mulheres que se encontram nessa situação.

Por isso, as mulheres podem levar já na maternidade Plenitud Femme Roupa Íntima Descartável, uma solução prática e segura para o sangramento e possíveis escapes de xixi pós-parto, garantindo um puerpério mais tranquilo e confortável. A escolha cuidadosa desse produto permite que as mulheres se concentrem no cuidado de seus bebês e em sua própria recuperação durante essa fase de transição tão importante.

“Queremos que as mulheres saibam que não estão sozinhas nessa jornada. O pós-parto é um período desafiador, mas também gratificante. Nosso desejo como marca é promover soluções que lhes permitam abraçar essa fase da maternidade com confiança e conforto. Por esse entendimento, recomendamos levar Plenitud® Femme Roupa Íntima Descartável na mala maternidade, para que a mãe use desde os primeiros momentos, conseguindo focar e se dedicar à sua recuperação e ao bebê que recém chegou ao mundo”, diz Marisa Cazassa, gerente executiva de Marketing da Kimberly-Clark no Brasil.

Plenitud Femme Roupa Íntima Descartável se ajusta ao corpo, é confortável e recomendada para a contenção dos fluidos pós-parto.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp