06/11/2023 às 09h37min - Atualizada em 07/11/2023 às 00h02min

CTH ABINT marcará presença no 16º Congresso Brasileiro de Enfermagem da SOBECC

Entre os temas que serão discutidos pela entidade no evento estão as aplicações dos Nãotecidos na área médica, as Normas NBR para aventais, campos e máscaras cirúrgicos as possíveis complicações que os “fiapos” (lint) podem causar em processos cirúrgicos

Yara Lucia Provatti de Lima
www.abint.org.br
divulgação
De 7 a 10 de novembro, o Comitê Técnico Médico Hospitalar da Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos (CTH-ABINT) estará presente no 16º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização, realizado pela Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC). 

No evento, que será no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo, em paralelo ao 1st International Congress of Perioperative Nursing, o CTH ABINT ampliará as discussões sobre a qualidade oferecida pelos Nãotecidos aplicado no segmento médico, os benefícios que conferem e as características técnicas que fazem a diferença no produto final, além da importância das normas técnicas NBR para aventais, campos e máscaras cirúrgicas, as recentes atualizações destes documentos.

O CTH ABINT também participará do congresso, com a transmissão online da palestra da Dra. Wava Truscott, PhD. MBA, presidente e fundadora da Truscott MedSci Associates, LLC para palestrar na I Jornada Internacional de Segurança do Paciente, da SOBECC. A Dra Wava Truscott, especialista internacional em prevenção de infecções e processos de esterilização, abordará sobre “Fiapos (lint), coisas tão pequenas... com potenciais de complicações cirúrgicas tão grandes!”, abordando as graves implicações pós-cirúrgicas causas por fiapos liberados por dispositivos médicos confeccionados com tecidos.

O CTH ABINT já é participante tradicional do Congresso Brasileiro de Enfermagem da SOBECC e da exposição, visando levar ao público do evento as informações mais atualizadas sobre os benefícios e as qualidades técnicas dos produtos para saúde de uso único fabricados sob normas ABNT, o que impacta positivamente em proteção e segurança dos usuários, sejam profissionais da saúde ou pacientes.


Serviço: 16º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização, realizado pela Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC). 
Data: de 7 a 10 de novembro
Local: AUDITÓRIO 8, Centro de Convenções, Distrito Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo, SP

Palestra “Fiapos, coisas tão pequenas ... Potencial de complicação cirúrgica tão grande!”, Dra. Wava Truscott, PhD MBA, President of Truscott MedSci Associates, LLC, e convidada CTH ABINT
Data: 09 de novembro
Horário: 13h
Para saber mais sobre o evento, acesse: https://www.congresso-simposio-sobecc.com.br/sobecc2023


Sobre o CTH ABINT: O Comitê Técnico Médico Hospitalar (CTH ABINT) tem por objetivo divulgar, promover e fomentar, com qualidade e técnica, o conhecimento e o crescimento das aplicações dos produtos para saúde de uso único no mercado brasileiro.

Sobre a ABINT: Fundada em 1991, a Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos tem como objetivo representar, difundir e defender os interesses da indústria brasileira de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, promovendo e apoiando o seu desenvolvimento e o crescimento do mercado de aplicações desses produtos, que são fundamentais a diversos e importantes setores da economia do país. Para saber mais acesse www.abint.org.br
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp