06/11/2023 às 12h27min - Atualizada em 06/11/2023 às 20h09min

Como proteger os nossos jovens no ambiente digital? Novo livro traz respostas de especialistas

Obra coletiva ‘Tecnologia, Privacidade e Proteção de Dados para Crianças e Adolescentes’ traz renomados especialistas para discutir desafios e possíveis soluções

Associação Juventude Privada
Livraria Martins Fontes

SÃO PAULO - Em um mundo cada vez mais conectado, onde crianças e adolescentes estão imersos no universo digital desde cedo, surge uma pergunta crucial: como garantir sua segurança e privacidade online? 

 

O novo livro "Tecnologia, Privacidade e Proteção de Dados para Crianças e Adolescentes", que foi promovido pela Associação Juventude Privada, sob liderança do Diretor Acadêmico da ONG socioeducativa, o Alan Campos Elias Thomaz, promete trazer respostas para essa questão.

 

A obra, que será lançada na Livraria Martins Fontes, na Avenida Paulista, no dia 06 de dezembro de 2023, das 18h às 21h, é fruto da colaboração de diversos especialistas renomados no campo da tecnologia, direito digital e educação. Eles se uniram para criar um guia abrangente que aborda os múltiplos aspectos da privacidade e proteção de dados no universo infantojuvenil.

 

O livro aborda uma série de tópicos que são essenciais na era atual, onde a linha entre o mundo real e o digital está cada vez mais tênue. Com o aumento da dependência de dispositivos e plataformas online, os riscos para crianças e adolescentes crescem exponencialmente. No entanto, com a informação correta e uma abordagem proativa, é possível navegar por este mundo com segurança e confiança.

 

Dentre os temas abordados na obra, destaca-se a importância da educação digital desde cedo, ensinando os jovens a reconhecer e evitar potenciais ameaças online. Além disso, o livro oferece insights sobre inteligência artificial generativa, contas digitais, deepfakes e outros temas relevantes. Outro ponto crucial discutido é a legislação atual sobre proteção de dados e como ela se aplica ao público mais jovem e aqueles que usam dados deste público.

 

O evento de lançamento contará com a presença de alguns dos autores da obra coletiva, proporcionando uma oportunidade única para o público interagir, obter exemplares assinados pelos autores e discutir os temas abordados diretamente com os especialistas.


Os co-autores, participantes da obra, incluem: Alexandre Pacheco da Silva, Aline Fachinetti, Ana Clara Gonzaga Barros, Ana Paula Vieira Prado, Ana Silvia Silveira Martins, André Giacchetta, Caio César de Oliveira, Caio Machado, Carolina Giovanini, Cintia de Morais Andrade, Clarissa Luz, Daniela Kessler, Eduardo Salim Curiati, Evelyn Carine Vilas Bôas, Fábio Aspis, Fábio Pereira, Felipe Palhares, Filipe Starzynski, Flávia Rebello, Gabriela Diniz Caldas, Gabriela Mussallam, Giovanna Ribeiro, Giovanna Lino Piccinato, Giovanna Milanez, Isabela Inês Bernardino, Isabela Bergamo Milani, Isabela de Freitas Moraes, Izadora Faria Freitas Azeredo Dale, Juliana Gebara Sene Ikeda, Julio Grinberg Zanatta, Karen Forte, Lucas Bulhões, Lucas Maldonado D. Latini, Luis Fernando Prado, Luisa Dall'Agnese, Luisa Mendonça, Marcela Ejnisman, Mariana Padula Fonseca, Natália Balbino, Paulo Vidigal, Pedro Iorio, Rafaella Di Palermo Perez, Rodger Richer, Susana Leone, Thais Duarte, Thaissa Lencastre e Vinicius Moraes.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp