06/11/2023 às 17h28min - Atualizada em 06/11/2023 às 20h04min

Rita Von Hunty, Maitê Lourenço, Sheree René Thomas estão entre as atrações do primeiro dia da SI 2023

O maior evento de inovação pública da América Latina começa nesta terça e oferece mais de 500 horas de programação online e presencial

Wal Sousa
Enap

Começa nesta terça-feira (7/11) a 9ª edição da Semana de Inovação 2023 , maior evento de inovação pública da América Latina. Com mais de 500 horas de programação, a Semana tem uma agenda extensa, que vai de temas mais técnicos e objetivos do dia a dia do servidor, até reflexões sobre afrofuturismo, ficção científica ou uso da Inteligência Artificial para políticas públicas. Além de um cenário cultural e artístico pulsante para conhecer artistas locais e amadurecer o networking.

O evento é totalmente gratuito e ocorre até o dia 9 de novembro em formato híbrido na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As inscrições para as atividades presenciais já esgotaram, mas a agenda online fica aberta até o último dia, pelo site semanadeinovacao.enap.gov.br.

Este ano, teremos vários ambientes para acompanhar o conteúdo. Na sala Inovatio, no espaço Nexus e no Auditório Belmiro Siqueira acontecerão as principais palestras da Semana. Mais de 30 espaços espalhados pela Escola acomodarão interessados em participar de iniciativas especiais, dentre elas 100 atividades presenciais selecionadas via Chamada Pública. Há ainda mais 30 atividades disponíveis para os que irão acompanhar o evento virtualmente. Haverá oficinas, mesas redondas, primeiros passos (que são palestras de conhecimentos mais introdutórios), premiações, encontros de laboratórios e holofotes (com pitchs inspiradores de 15 minutos). Os temas são diversos, entre eles metaverso, gestão pública, Inteligência Artificial (IA) no serviço público, gestão inclusiva, governança, diversidade, sustentabilidade, acessibilidade, inovação aberta, compras públicas de inovação, entre outros. 

A programação desta terça-feira está bastante eclética. Pela manhã, no palco Nexus, às 10h, teremos mesa redonda com Kariny Martins, Kinaya Black e Sheree Renée Thomas, com o tema Ficção especulativa e afrofuturismo

Às 14h e às 16h, temos, respectivamente, palestra de Dr. Reynaldo Anderson (Movimentos de especulação do futuro) no palco Nexus e Kawany Tamoyos (Indígena Futurismo) no espaço anfiConecta.

No Palco Inspira, Rita Von Hunty, fala, às 14h, sobre Diversidade, Inclusão e Pertencimento, e Maitê Lourenço, às 16h, debate Inovação, Tecnologia e Diversidade Racial.

Há dezenas de oficinas, atividades e mesas redondas que começam às 9h, dos mais diversos temas. Entre eles, a palestra Servidor Público 4.0: como a inovação pode transformar o serviço público e acelerar a sua carreira?; e as oficinas O uso de dados e evidências na área de gestão de pessoas do setor público: quatro plataformas que transformam os dados em informação e Quatro ferramentas inovadoras para gestão de serviços públicos. Às 17h, teremos a cerimônia de abertura, com a presidenta da Enap, Betânia Lemos, e autoridades do governo federal. Na sequência, a Orquestra Alada Trovão da Mata abre a agenda artística da primeira noite.

Não perca suas atividades de interesse! Baixe o aplicativo oficial do evento pela loja de apps do seu aparelho de celular (IOS ou Android) e organize sua agenda!

SERVIÇO:
Semana de Inovação 2023 da Enap
Data: 7, 8 e 9 de novembro
Formato: Híbrido
Onde: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), SPO Área especial 2-A - Asa Sul, Brasília - DF, 70610-900
Mais informações e inscrições:  semanadeinovacao.enap.gov.br


Sobre a Semana:

A Semana de Inovação 2023 é realizada pela Enap em parceria com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Tribunal de Contas da União (TCU). O evento conta com o patrocínio da Dataprev, da Petrobras, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), do Instituto Unibanco, da Microsoft, da CAIXA, do Banco do Nordeste e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a colaboração do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Anatel.

Tem também o apoio do Banco do Brasil, do Instituto Eldorado, da Embaixada da Dinamarca, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF),da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e a participação de diversas instituições do Governo Federal, de organismos internacionais, de grupos da sociedade civil e de representantes do setor privado.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp