06/11/2023 às 15h38min - Atualizada em 06/11/2023 às 20h00min

Casa do Zezinho está entre as 100 Melhores ONGs do Brasil

É a quarta vez que a ONG é premiada entre as melhores do país. Destaques das categorias especiais e melhor do ano serão anunciadas em dezembro

Yasmin Campos
Divulgação


 

Pelo quarto ano consecutivo, a ONG Casa do Zezinho, que atende jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, é premiada entre as 100 melhores ONGs do Brasil. O anúncio foi feito pelo Prêmio Melhores ONGs, que reconhece e dá visibilidade a organizações com excelência em gestão, governança, comunicação, sustentabilidade financeira e transparência. Destaques das categorias especiais e melhor do ano serão anunciados em dezembro.
 

Na lista, que já está disponível no site premiomelhores.org, é possível conhecer o nome das 100 organizações premiadas em 2023. Em sua sétima edição, a premiação foi realizada pelo Instituto O Mundo que Queremos (IOMQQ) e pelo Instituto Doar, com o patrocínio da Ambev VOA e apoio do Instituto Humanize, Prosas e Toyota do Brasil.
 

Para a fundadora da ONG Tia Dag, a premiação é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido há quase três décadas: “São 29 anos de incansáveis desafios, histórias inspiradoras, conquistas extraordinárias e amor pela educação! O Brasil possui mais de 800 mil ONGs e estar entre as 100 melhores é motivo de muito orgulho. Gostaria de agradecer a todos os nossos colaboradores, parceiros, apoiadores, voluntários e amigos que acreditam que a educação é a chave para transformar o mundo”, declara.
 

A Casa do Zezinho atende cerca de 1.000 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, garantindo educação, alimentação e rompendo barreiras sociais. A ONG oferece mais de 19 oficinas, como idiomas, programação, mundo gamer, gastronomia, filosofia, artesanato e também alimentação de qualidade.
 

“Quando criamos o Melhores, nosso objetivo era incentivar a cultura de doação no Brasil. Com o passar dos anos, virou algo maior que isso. Hoje, já temos a certeza de que estar na lista das melhores pode mudar a história de uma organização”, afirma Cássia Christe, diretora do IOMQQ. “O Melhores ONGs reconhece as organizações empenhadas em fazer o bem de todas as formas, para todos os públicos, em todas as causas. Quando você ouve a palavra ‘ONG’, já entende que tem ali um grupo de pessoas que criou alguma associação sem fins lucrativos para o bem comum. Isso é a beleza da sociedade trabalhando para resolver os problemas”, completa Alexandre Mansur, diretor de projetos do IOMQQ.

 

Os destaques nas categorias especiais serão conhecidos durante a cerimônia oficial de premiação, prevista para acontecer em dezembro de 2023. Além das 100 melhores, serão premiadas as melhores ONGs por causa, estado, as dez melhores de pequeno porte, a melhor entre elas e a melhor ONG do ano. "É um evento consolidado, mas a cada ano gostamos de trazer surpresas. Este ano, na cerimônia ao vivo, vamos trazer uma grande novidade", antecipa Marcelo Estraviz, diretor do Instituto Doar.

 

O Prêmio

Desde 2017, o Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações. Além disso, incentiva boas práticas, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas, que também recebem um feedback detalhado da avaliação.

 

Sobre a Casa do Zezinho:

A Casa do Zezinho é uma organização sem fins lucrativos que atende mais de 1.000 crianças, adolescentes e jovens. Oferece acesso gratuito a bilinguismo, gastronomia, programação, audiovisual, artes, esportes e alimentação de qualidade. Estas oportunidades farão com que os atendidos rompam as barreiras da exclusão e sejam protagonistas para a construção de uma sociedade mais justa. Fundada em 1994, por Dagmar Rivieri, conhecida como Tia Dag, a ONG fica localizada no Capão Redondo, zona sul de São Paulo.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp