06/11/2023 às 15h39min - Atualizada em 06/11/2023 às 20h00min

NIAD shopping Centers celebra um ano e anuncia metas para 2024

W3 Comunicação
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Companhia conquistou sete shoppings, incrementou o mix dos empreendimentos com a negociação de 65 lojas e conquistou três prêmios Abrasce. A meta para 2024 é consolidar o relacionamento com os empreendedores, incorporar novos equipamentos ao portfólio e ampliar as ações de descarbonização das operações.
 
A NIAD Shopping Centers, administradora que ingressou no mercado no final de 2022, completa seu primeiro aniversário, em novembro, com números para comemorar. Em um ano, a companhia construiu um portfólio que atende diversos perfis de lojistas e consumidores, composto por sete empreendimentos em cinco estados (RJ, SP, PR, ES e DF). Juntos são mais de mil lojas, distribuídas em mais de 200 mil m2 de ABL, por onde circulam cerca de 4 milhões de consumidores por mês. Os shoppings administrados conquistaram três prêmios Abrasce, sendo dois na área de sustentabilidade e um com uma campanha promocional com prêmios para os consumidores. Também na área de sustentabilidade, marcas muito importantes foram alcançadas.
 
Na área comercial, a companhia incrementou o mix dos ativos administrados com a negociação de 65 lojas. Movimento que levou marcas conceituadas para os empreendimentos, operações muito aguardadas pelos clientes e que proporcionaram experiências de compras completas, e até marcas inéditas em algumas cidades, que optaram por inaugurar na região em um Shopping NIAD, como Havanna, Clube Melissa e a cadeia americana de frango frito Popeyes.
 
“Todo esse movimento foi pensado estrategicamente para tornar o mix mais atraente e, com isso, potencializar os resultados dos lojistas e investidores”, avalia Eduardo Borges, CEO da NIAD. “A companhia foi pensada com o objetivo de oferecer soluções e estratégias de gestão praticadas nos grandes shoppings para que empreendimentos de menor porte alcancem os melhores resultados”, completa o executivo. Ainda segundo Borges, a meta para o próximo ano é consolidar o relacionamento com os empreendedores, entregar soluções que gerem os resultados esperados e, ainda, somar pelo menos três equipamentos ao portfólio. Também estão entre os desafios, ampliar as soluções de descarbonização das operações.
 
Ficamos muito felizes com os resultados obtidos nesse primeiro ano. O trabalho de todo time NIAD na busca por excelência foi fundamental para alcançar esses números. Nosso time é formado por profissionais que têm muita experiência no mercado, que são apaixonados por shopping center e que estão sempre atentos ao que os clientes necessitam. E esses clientes são consumidores, lojistas e investidores. Cada um, com demandas que devem ser supridas com soluções inovadoras”, conta Borges.  
 
Sempre de olho nos consumidores, a companhia criou campanhas que promoveram as melhores experiências, gerando conexões importantes para a fidelização dos clientes e conquista de novos consumidores. As campanhas destacaram os centros de compras como espaços de entretenimento, lazer, gastronomia, experiências e de integração com a comunidade. Bons exemplos foram o show "Tardezinha", em Londrina (PR), e a apresentação do cantor Buchecha, em São Gonçalo (RJ), eventos que envolveram as cidades inteiras.
 
DNA VERDE - Ao longo desse primeiro ano, a NIAD reforçou seu compromisso com questões socioambientais, impulsionando o gerenciamento e a destinação responsável dos resíduos. Com isso, conquistou resultados excepcionais com os shoppings Pátio Alcântara e Boulevard Londrina, que alcançaram a marca de 96% de reciclagem de todos os resíduos produzidos. A companhia também inovou com a implementação do papel higiênico biodegradável nos sanitários shoppings de seu portfólio, iniciando pelo Boulevard Shopping Brasília, reduzindo para menos de 15 segundos a desintegração do papel após o contato com a água. Com isso, evita-se que as partículas de um papel comum se unam nas tubulações.
 
No Boulevard Londrina, o projeto Reciclando Sons, também foi destaque e conquistou a medalha de ouro do Prêmio Abrasce 2023, na categoria Newton Rique de Sustentabilidade. Outro destaque foi a transformação de resíduos orgânicos dos banheiros do Shopping Pátio Alcântara em adubo líquido para utilização em seu paisagismo interno e externo, e em uma plantação de coco no município de Cachoeiras de Macacu (RJ). Uma iniciativa ecológica e de fomento da agricultura de pequenos produtores. A meta da NIAD é alcançar a marca de “Lixo Zero” em todos os empreendimentos administrados. Em 2023 (janeiro ou outubro), os shoppings administrados pela NIAD deram destinação correta a mais de 1.300 toneladas (1.306.757 Kg) de resíduos, resultando em um percentual de 63% de “Aterro Zero” pela rede.
 
Nossa vocação é guiar os empreendimentos administrados para alcançar os melhores resultados, criar conexões com os consumidores e implementar soluções capazes de impactar positivamente os negócios e a sociedade. Os shoppings são muito mais do que centro de compras, são multiplicadores de boas práticas. Temos que utilizar essa capilaridade para promover campanhas sociais, de inclusão e de reciclagem. Essa é uma meta constante da NIAD”, completa Eduardo Borges.

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