31/10/2023 às 20h29min - Atualizada em 02/11/2023 às 00h03min

Empreendedoras no Outubro Rosa: lideranças femininas podem incentivar o autocuidado e prevenção

Elas têm a capacidade de influenciar positivamente suas comunidades, funcionários e seguidores, e, assim, contribuir para a saúde das mulheres

Márcia Machado
Márcia Machado, empresária, influenciadora digital e administradora do Grupo Amor de Mãe BH. Casada, mãe da Nanda e do Lipe e boadrasta do Victor e do Marco. –  @marciacmachado @grupoamordemaebh @espacoamordemae –
Internet

Desde a década de 90, o mês de outubro é conhecido internacionalmente como o período de conscientização e prevenção contra o câncer de mama. O período sempre é lembrado como uma maneira de incentivar o diagnóstico precoce da doença, já que ao descobri-la ainda no começo, é possível salvar vidas. Durante esse período, as empreendedoras e líderes femininas têm um papel significativo nesse processo, pois podem utilizar sua influência e visibilidade para incentivar práticas saudáveis, compartilhar informações sobre a detecção precoce do câncer de mama e apoiar causas relacionadas à saúde da mulher.

 

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. Também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil, com taxa de mortalidade ajustada por idade, pela população mundial, para 2019, de 14,23/100 mil.

 

A empresária e administradora do Grupo Amor de Mãe BH, Márcia Machado, acredita que mais do que levar dados e informações, as lideranças precisam incentivar o autocuidado em suas empresas. “É fundamental incentivar as colaboradoras propondo espaços que levem em consideração a saúde integral da mulher, não apenas durante a campanha, mas ao longo do ano inteiro”, diz.


Como as empreendedoras podem contribuir para a conscientização durante o Outubro Rosa?

 
  • Compartilhar informações;
  • Parcerias;
  • Histórias inspiradoras;
  • Eventos de conscientização;
  • Produtos com fins lucrativos em prol da campanha;
  • Incentivar o autocuidado;
  • Liderança inspiradora;
  • Conscientização contínua.



Fonte:
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp