01/11/2023 às 09h58min - Atualizada em 02/11/2023 às 00h03min

Amanco Wavin firma parceria com a ONG Gerando Falcões para reforma de moradias na Favela do Haiti

Por meio do projeto Favela 3D, companhia já doou mais de 1.700 produtos, como caixas d’água, tubos e conexões para soluções de abastecimento de água

Amanco Wavin
@malumonteirofotografa

A Amanco Wavin – uma das maiores empresas mundiais de tubos e conexões do mundo – é agora parceira da Gerando Falcões, ecossistema de desenvolvimento social que acelera o poder de impacto de líderes de favelas através de esporte, cultura, qualificação profissional, desenvolvimento econômico e cidadania, com um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. A colaboração entre a ONG e a companhia se dará por meio do projeto Favela 3D. 

 

A iniciativa, realizada na Favela Haiti, situada na zona Leste da cidade de São Paulo (SP), promove a transformação das comunidades em ambientes 3D – Dignos, Digitais e Desenvolvidos –, trabalhando com a melhoria da qualidade de vida de seus moradores em ações de intervenção humana, educacional, social e econômica. 

 

A atuação da empresa no projeto acontecerá em linha com o seu propósito de fornecer abastecimento de água seguro e eficiente e melhor saneamento e higiene. Por meio do Favela 3D, a Amanco Wavin irá apoiar a Gerando Falcões no desenvolvimento do eixo de moradia digna e urbanismo na Favela Haiti. Para isso, a companhia já realizou a doação de mais de 1.700 produtos, como caixas d’água, tubos e conexões, para construção e manutenção do saneamento da comunidade. 

 

Até o momento, mais de 90 famílias da comunidade foram beneficiadas com as doações, e 100% das famílias já contam com um sistema de abastecimento de água funcional que proporciona qualidade de vida e bem-estar. 

 

Educação - Além de apoiar na logística, operacionalização, soluções em abastecimento de água e saneamento, a Amanco Wavin também deve atuar promovendo a educação ambiental da comunidade. “O Favela 3D é um projeto que se encaixa bem dentro do nosso propósito, que tem como finalidade criar cidades resilientes ao clima e garantir um melhor desempenho da construção. Poder desempenhar essas ações dentro de uma comunidade que necessita de uma estrutura digna e funcional é uma grande oportunidade de levantar consciência sobre a importância da resiliência urbana e de garantir a sobrevivências dos moradores”, explica Glaucia Faria, Gerente de Sustentabilidade para as Américas da Amanco Wavin. 

 

A relevância do saneamento de qualidade, essencial para a prevenção de doenças, redução da mortalidade infantil, melhorias nos índices de educação e empregabilidade, está em linha com a missão do Favela 3D. Realizado em seis favelas no Brasil, em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas e Ceará, a iniciativa reestrutura as favelas para promover uma transformação completa, focada na melhoria da qualidade de vida de seus moradores, reunindo parcerias em torno do desenvolvimento social, econômico e digital das periferias. 

“Um dos primeiros desejos da favela era a regularização da água e esgoto, a falta de água era uma queixa frequente entre os moradores e hoje essa realidade já mudou por lá. O Favela 3D tem o papel de construir pontes, a parceria com a Amanco e poder público é um exemplo de como é possível a junção de vários atores da sociedade para garantir que a Favela tenha acesso à dignidade”, afirma Beatriz Ribas, Coordenadora de Projetos da Favela 3D. 

 

 

Sobre a Amanco Wavin  

A Amanco Wavin (amancowavin.com.br) é uma das marcas comerciais da Orbia. Lançada em 2006 no Brasil, a Amanco Wavin tem o propósito de cooperar para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento saudável e sustentável da sociedade, fabricando produtos inovadores e com alto padrão de qualidade. A marca atua nos mercados predial, industrial, de infraestrutura e de agronegócio. Mais informações em https://www.wavin.com/pt-br   

Construção e Infraestrutura   

O negócio de Construção e Infraestrutura da Orbia é fornecedor de soluções inovadoras. Apoiado por mais de 60 anos de experiência em desenvolvimento de produtos, o grupo de negócios tem como objetivo construir ambientes saudáveis e sustentáveis para as pessoas. Seja para melhorar a distribuição de água potável, para tornar o saneamento acessível a todos, para criar cidades resilientes ao clima ou melhorar o desempenho da construção, a unidade de negócio colabora com líderes municipais, engenheiros, empreiteiros e instaladores para ajudar comunidades, edifícios e casas a se prepararem para o futuro.  O negócio de Construção e Infraestrutura tem mais de 12 mil colaboradores em cerca de 65 locais de produção no mundo, atendendo a mais de 80 países por meio de uma rede global de vendas e distribuição.   

Sobre a Orbia   

A Orbia é uma empresa movida por um propósito compartilhado: melhorar a vida ao redor do mundo. A Orbia atua nos setores de Soluções de Polímeros, Construção e Infraestrutura, Agricultura de Precisão, Soluções de Conectividade e Soluções Fluoradas. Os cinco grupos empresariais da Orbia têm foco coletivo na expansão do acesso à saúde e ao bem-estar, reinventando o futuro das cidades e casas, garantindo a segurança alimentar e hídrica, conectando as comunidades à informação e acelerando a economia circular com materiais básicos e avançados, produtos especiais e soluções inovadoras. A empresa tem um time global com mais de 23 mil colaboradores, atividades comerciais em mais de 110 países e operações em mais de 50, com sedes globais em Boston, Cidade do México, Amsterdã e Tel Aviv. A empresa gerou US$ 9,6 bilhões em receita em 2022. Para saber mais, visite orbia.com.    

 

Sobre a Gerando Falcões  

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.  

 

Sobre o Favela 3D 

O Favela 3D (Digna, Digital e Desenvolvida) é um projeto único, inovador e revolucionário que está reestruturando as favelas para promover uma transformação completa, focada na melhoria da qualidade de vida de seus moradores. O modelo de ação tem como foco sua mandala que conta com os seguintes pilares: moradia digna, acesso à saúde, direito à educação, cidadania e cultura de paz, primeira infância, autonomia da mulher, geração de renda e cultura, esporte e lazer. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp