01/11/2023 às 10h42min - Atualizada em 02/11/2023 às 00h03min

Trajes da corte da 15ª Fenavindima são apresentados à comunidade

Evento contou com desfile da rainha e das princesas, além de detalhes da confecção das peças e coquetel para convidados

Victoria Carneiro
https://www.instagram.com/fenavindima/
Eriel Giotti

No final da tarde desta terça-feira, dia 31, representantes da 15ª Festa Nacional da Vindima – Fenavindima receberam convidados e imprensa para o lançamento dos trajes oficiais da rainha, Paula Bebber, e das princesas, Bruna Marini e Caroline Foss Lovison, no Bistrô da Colônia Muraro, em Flores da Cunha (RS). Pela primeira vez, elas contarão com dois trajes oficiais: um é o longo, tradicional, utilizado nos principais eventos e na divulgação. Outro, de passeio, é mais curto e fica disponível para os dias quentes, como as visitas ao litoral. 

Na ocasião, os responsáveis pela composição das peças comentaram sobre o processo de criação, as inspirações e, principalmente, a emoção em concretizar essas vestimentas icônicas. “Cresci envolvida na Festa e com a imagem de rainhas e princesas com seus vestidos, então é como se fosse um sonho realizado”, afirma a estilista Juliana Lazzari, encarregada pela confecção das vestes e quem aperfeiçoou o material, dando vida e complementando os desenhos de Samuel da Silva e Eriel Giotti.

Visto que essa edição da Fenavindima comemora o Centenário da Colheita, vestidos de cortes das festas anteriores serviram como referência, porém com detalhes adaptados à atualidade. Os trajes são elaborados com trabalhos manuais como bordados, aplicados de uma maneira delicada e leve. As cores utilizadas, inspiradas na vindima, também falam muito sobre as características da corte.

Além disso, a rainha Paula e as princesas Bruna e Caroline desfilaram as peças para os presentes e também falaram um pouco sobre a experiência de carregar trajes que representam não somente a Fenavindima, mas também o município e a personalidade de cada uma delas. Segundo a rainha, os detalhes dos vestidos representam a vindima e a cultura local, combinando elementos tradicionais com toques atuais, unindo passado e presente. “Com eles, conseguimos expressar nossa individualidade, o que nos permite tornar os trajes únicos e autênticos, simbolizando a essência de união do nosso trio”, aponta. Paula ressalta que "os vestidos valorizam, primordialmente, a uva, a colheita e o trabalho daqueles que transformam a terra em prosperidade e o talento em vinho".

Em sua fala, o presidente da 15ª Fenavindima e vice-prefeito de Flores da Cunha, Marcio Rech, comentou que essa é uma ocasião muito aguardada pela comunidade e também pelas soberanas. “Percebemos no olhar do público em geral que esse é um momento mágico para todos, desde as crianças pequenas e encantadas pelo trio, até os idosos que acompanham a Festa há tantos anos”, observa Rech.

A 15ª Festa Nacional da Vindima será realizada de 22 de fevereiro a 10 de março de 2024, em Flores da Cunha. Neste ano, a cidade completará 100 anos de emancipação, o que é refletido no tema escolhido para a edição: O Centenário da Colheita.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp