31/10/2023 às 18h42min - Atualizada em 02/11/2023 às 00h01min

Locadoras farão test-drives com carros elétricos e híbridos

Parceria entre ABLA e TSO Brasil levará 30 empresas do setor de locação para testes com modelos da Audi, BYD, Citroën, GWM, Fiat, Ford, Jeep, Peugeot e Volvo.

Agência Em Foco
Pixabay
A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) e a TSO Brasil, organizadora do Electric Experience, fecharam acordo para que 30 empresas de aluguel de carros façam testes com veículos elétricos e híbridos, no circuito Motor Park – Haras Tuiuti, a 110 km da capital de São Paulo. Serão testados, no dia 17 de novembro, modelos da Audi, BYD, Citroën, GWM, Fiat, Ford, Jeep, Peugeot e Volvoincluindo também o novíssimo Ford Mustang Mach-E.

Nesse dia, todos os modelos estarão disponíveis para test-drive e haverá ainda dois painéis Electric Talks, entre 12h30 e 14h. O primeiro será apresentado pelo head de automotive da Amazon para a América Latina, Rodrigo Purchio. No outro, a Arval, braço de mobilidade do grupo BNP Paribas, vai patrocinar o debate sobre “Vantagens e Desafios para Eletrificar a Frota de Empresas”. 

O Haras Tuiuti, que servirá de cenário para o Electric Experience, incluindo os testes com as locadoras, é um campo de provas multiuso que sedia eventos das principais montadoras. O circuito tem 2,5 mil metros e mistura retas curtas, curvas exigentes e mudanças de nível – condições ideais para a avalição prática dos veículos elétricos. A pista fica n cidade de Tuiutina região de Bragança Paulista (SP).

Com a ABLA entre as entidades apoiadoras, o Electric Experience promove a mais diversificada reunião de veículos elétricos realizada anualmente no Brasil, com 5,5 mil Test-Drives feitos na mais recente edição do evento, no ano passado.

Revolução da indústria automobilística 

Para o conselheiro gestor da ABLA, Paulo Miguel Júnior, a massificação dos elétricos no Brasil terá de passar pela locação. “Já é visível o desejo por mais sustentabilidade e isso se aplica também à mobilidade urbana”, diz ele. “Porém, as locadoras precisam de incentivos para que possam investir com mais ênfase e rapidamente nos carros elétricos”. 

Mesmo assim, o segmento de elétricos e híbridos vem conquistando seu espaço. De acordo com pesquisa da Automotive Business, 65,6% das pessoas já têm desejo de, um dia, conseguirem trocar seu carro por um elétrico. Entre janeiro e agosto de 2023, o crescimento de vendas chegou a 76%, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp